Educação

Estudantes de Petrolândia participam da segunda fase da Obmep

Divulgação dos premiados da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas está previsto para o dia 27 de novembro

Estudantes de Petrolândia participam da segunda fase da Obmep Foto: Divulgação

Seis alunos, que frequentam o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES) de Petrolândia, participaram da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

A aplicação de prova discursiva, com seis questões, foi realizada no sábado, dia 12, na EEB Hermes Fontes.  Os estudantes que participaram desta fase do concurso haviam sido testados em junho, em uma prova de 20 questões de múltipla escolha.

De acordo com a secretária de Educação Rosemere Schmitt, nesta fase participaram os estudantes Aline Jeremias, Bruna Nayara Torres Garcia Serafim, Fernanda Aparecida Paz, Jaison Pereira, Julieti Doerner Lehmkuhl, Luis Antonio Firmo Waltrich, Luiz Cesar Machado e Nunalva Izabel Leite Dias. Eles concorrem com outros 888 mil alunos de todo país. Também participam a professora Elizabeth Cristina e a coordenadora Maria Salete.

A correção da prova será realizada em duas etapas, dividas nos âmbitos regional e nacional. O resultado, com a divulgação dos premiados, sai no dia 27 de novembro.

A 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2015) é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios. Os melhores colocados recebem medalhas, menções honrosas e um convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) em 2016.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias