Educação

Estudantes de Ituporanga visitam Centro de Triagem e aprendem mais sobre separação do lixo

Estudantes de Ituporanga visitam Centro de Triagem e aprendem mais sobre separação do lixo Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga

 

A Administração de Ituporanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou na cidade atividades de educação ambiental sobre a separação e destinação correta do lixo que integram o programa Vale Reciclar. Estudantes do Centro Educacional Leandro dos Santos estiveram no Centro de Triagem e puderam conhecer mais sobre a cooperativa de catadores e o trabalho realizado no local.

 A secretária Sandra Bezerra Loffi Petry explica que a  o intuito da visita é que as crianças vejam de perto os materiais que estão sendo recebidos e com isso percebam a importância da separação do material orgânico e rejeito dos materiais recicláveis. “Foi um dia de muito aprendizado e experiência e em breve vamos levar estudantes de toda a Rede Municipal de Ensino para que aprendam mais sobre essa separação”.

Ela ressaltou ainda que a educação ambiental precisa ser constante e é dever de todos contribuir com a separação para  e ajudar a preservar o meio ambiente. Dessa primeira etapa participaram os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Os estudantes também puderam ver em primeira mão os sacos retornáveis que serão distribuídos em cada casa do município para que os moradores façam a separação do lixo reciclável.

Outras Notícias