Educação

Escolas de Ituporanga recebem consultor do Programa Educação Empreendedora

Escolas de Ituporanga recebem consultor do Programa Educação Empreendedora Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

Como parte das ações do programa Educação Empreendedora, implantado nas escolas municipais de Ituporanga pela Administração Municipal  por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae,  duas unidades de ensino já receberam a visita do consultor Edson Kirchhoff.

Ele e a equipe da Secretaria de Educação estiveram no Centro Educacional Bernardina Farias de Matos e no Centro Educacional Bom Pastor e nos próximos dias seguem visitando as outras quatro unidades com Ensino Fundamental.

O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passo (JEPP) fomenta a educação e a cultura empreendedora dos estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental - anos iniciais e 6º e o 8º ano do Ensino Fundamental - anos finais da Rede Municipal de Ensino. Com ele o os estudantes têm acesso a um método de ensino diferenciado e que estimula o empreendedorismo e desenvolve competências integradas à construção de projetos de vida. No final do ano eles também encerram o programa com uma feira onde os alunos vão colocar em prática mostrar um modelo de negócio. 

A secretária de Educação, Sandra Regina Berns Clasen, ressalta que é fundamental estimular os comportamentos empreendedores. É fundamental ensinar as crianças, mostrar o quanto elas são capazes  de serem protagonistas da sua vida e realizarem os seus sonhos”, salienta.

Segundo Kirchhof essa metodologia do Sebrae traz uma forma diferente de aprendizado e estimula ainda a ética e cidadania, sustentabilidade, cooperação e inovação, entre outros temas abordados. “É uma metodologia diferente que o professor aplica em sala de aula junto com as disciplinas, um jeito diferente de ensinar, não apenas as matérias tradicionais, mas também comportamentos e saberes fundamentais para a vida adulta das crianças”, disse.

Outras Notícias