Educação

Escola de Vidal Ramos é indicada para Feira Nacional de Matemática

Projeto sobre diversificação na propriedade rural foi destaque na etapa estadual que aconteceu em Timbó.

Escola de Vidal Ramos é indicada para Feira Nacional de Matemática Vidal Ramos é destaque na Feira de Matemática (Fotos: Divulgação)

Professores e alunos da Escola de Ensino Fundamental João Alberto Schmid são só sorrisos nesta semana. A unidade escolar, localizada no interior de Vidal Ramos, foi indicada para a Feira Nacional de Matemática após participação na etapa estadual, realizada em Timbó.

“A classificação para a etapa nacional da Feira de Matemática foi uma surpresa, mas é resultado de um trabalho baseado em pesquisa e dedicação da professora Leila Regina Conaco e das alunas Karla Kristina Kreusch e Dandara Raissa Henckel”, comenta a secretária de Educação, Guisela Backes Burg.

As estudantes frequentam o 5° ano e receberam a notícia ainda em Timbó, onde participaram da 32ª Feira Estadual de Matemática nos dias 26, 27 e 28 de outubro. “A cidade de Vidal Ramos está orgulhosa com essa conquista. Ainda não recebemos a data e nem a cidade que sediará essa etapa, mas provavelmente será realizada em 2017”, disse a secretária.

A indicação é resultado do trabalho intitulado "Buscando alternativas através da matemática: fumo x repolho" que faz o público analisar sobre a importância da agricultura para o desenvolvimento do Município, Estado e País. A proposta é analisar o cotidiano dos agricultores com a produção de uma propriedade rural, seus custos, lucros e safras, e ainda propor novas alternativas de plantio com a diversificação de culturas.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos

Outras Notícias