Educação

Encontro dos Manipuladores da Alimentação Escolar é realizado nesta terça de Ituporanga

Encontro dos Manipuladores da Alimentação Escolar é realizado nesta terça de Ituporanga

 

Nesta terça-feira, 17 de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Ituporanga, por meio da coordenação da Alimentação Escolar, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Epagri, realiza o 2º Encontro dos Manipuladores da Alimentação Escolar (EMAE). Será na sede da associação da Epagri, na comunidade de Lageado Águas Negras, das 8h30 às 16h.

Como explica a nutricionista da Alimentação Escolar de Ituporanga, Pâmela Medeiros, o evento vai reunir todos os manipuladores de alimentos das unidades escolares do Município, sendo eles merendeiras, agricultores e motoristas que realizam a entrega dos produtos.

 “O objetivo maior do encontro é a capacitação para Boas Práticas de manipulação de alimentos, mas também promover a integração entre os participantes desse processo, com momentos de lazer e muito aprendizado”, comentou a nutricionista.

Na programação está a apresentação das propriedades e famílias responsáveis pelo abastecimento dos produtos para a merenda, uma palestra abordando o uso dos produtos da agricultura familiar para construir uma alimentação saudável para os alunos, uma gincana de interação entre os participantes e degustação dos alimentos que são feitos e servidos nas escolas.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias