EEF Mont Alverne vence regional Sul e representa Santa Catarina na final do Prêmio Gestão Escolar 2017

EEF Mont Alverne vence regional Sul e representa Santa Catarina na final do Prêmio Gestão Escolar 2017

Fotos: Divulgação

 

Santa Catarina avança para a etapa final do Prêmio Gestão Escolar 2017 que avalia as gestões na Educação Básica pública de todo o país. Na tarde desta terça-feira, 31, a diretora Viviane Rosa Bennert, da EEF Mont Alverne, do município de Ituporanga, venceu a etapa regional, pelo Sul, em evento realizado em Florianópolis, com a participação de 11 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

A gestora da EEF Mont Alverne, atende mais de 600 alunos entre o 1º e o 9º ano do ensino fundamental, receberá como prêmio uma viagem aos Estados Unidos para conhecer práticas inovadoras e trocar experiências com educadores americanos. Antes de vencer a etapa regional, a escola foi escolhida entre as quase 200 unidades inscritas da etapa estadual. A atuação em conjunto com a comunidade, que participa ativamente em todas as tomadas de decisão da unidade, fez a diferença na escolha da escola.

Atuando como diretora da unidade desde 2015, Viviane destaca que a equipe de técnicos e professores unida foi o que tornou possível este trabalho de atenção e interação com a comunidade. “Temos uma equipe unida e determinada que desperta esse interesse coletivo em todos os processos desenvolvidos na escola, desde a implantação até a avaliação dos resultados. Independente do dia, do horário ou do tipo de trabalho, toda nossa equipe atua empenhada no sucesso da nossa escola e no bem estar dos nossos alunos”, comemora a gestora premiada.

Entre alguns dos destaques da instituição estão: a Gestão Pedagógica Participativa, que trata da atuação comunitária no planejamento das ações da escola, envolvendo assim pais e responsáveis não somente na resolução de problemas relacionados à aprendizagem ou indisciplina, mas também no cotidiano da instituição; a revitalização da biblioteca da escola que conta agora com um Cantinho da Leitura, iniciativa que busca tornar cada vez mais agradável o habito da leitura para estudantes de todas as idades; e Avaliação Institucional, realizada pela escola para verificar como os pais e comunidade escolar estão percebendo a escola, entre outros.

O Prêmio Gestão Escolar é realizado desde 1998 e contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública de todo o país. “Todos os premiados até aqui são uma verdadeira demonstração de qualidade na rede pública de ensino. O que eles fazem inspira outros gestores, pais e alunos e solidifica um processo que é de evolução e busca de práticas sempre melhores para a Educação”, destacou o secretário de Estado da Educação de Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Eduardo Deschamps.

Além dos gestores, participaram do evento os secretários de Estado da Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps; do Distrito Federal, Julio Gregório Filho e do Acre, Marcos Brandão, que coordena o prêmio em âmbito nacional. A etapa final ocorre em dezembro, na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul.

 

Por Assessoria de Imprensa

ADR de Ituporanga 

Outras Notícias

PUBLICIDADE