Educação

Educandários de Petrolândia realizam reuniões de APPs

Foram oficializadas novas composições de debatidos o regimento interno.

Educandários de Petrolândia realizam reuniões de APPs

As unidades de ensino de Petrolândia concluíram as reuniões que oficializaram a composição das Associações de Pais e Professores (APPs) para o ano letivo de 2016. Na ocasião, cada unidade também realizou a prestação de contas da gestão anterior. “Todas as APPs das unidades de ensino já realizaram suas assembleias gerais, comportando diretorias e conselho escolar, onde realizaram uma prestação de contas das atividades desenvolvidas no ano de 2015 e da aplicação dos recursos financeiros adquiridos por meio  da prefeitura, do governo federal através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), e próprios”, relatou a orientadora de estudos da Secretaria de Educação, Silvia Alice Scheidt.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, o balanço apresentou as ações desenvolvidas durante o ano, como festas e outros tipos de eventos evolvendo alunos, pais, professores e comunidade. Foi destacado também o envolvimento das famílias dos alunos, comunidade e professores. “Foram reuniões importantes na qual  foram discutidas e deliberadas questões sobre o cotidiano da nossa escola. Aproveitaram o momento para debater e aprovar o regimento interno da cada escola . Junto com a comunidade escolar,  foi traçado metas e  para o ano de 2016” conclui a orientadora.

As APPs tem por objetivos a integração da família com a escola, buscando o desempenho mais eficiente do processo educativo.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias