Educação

Centro Educacional Leandro dos Santos em Ituporanga vai passar por reforma

As obras que devem ser executadas em 2022 estão orçadas em R$ 86 mil.

Centro Educacional Leandro dos Santos em Ituporanga vai passar por reforma Centro Educacional Leandro dos Santos - Foto: Divulgação

 

Em breve o Centro Educacional Leandro dos Santos, localizado no Distrito do Rio Bonito vai receber melhorias. O anuncio oficial das obras de reforma foi feito pelo prefeito Gervásio Maciel no final da tarde de sexta-feira, 05, durante visita feita ao educandário. 

Os investimentos estão orçados em R$ 86 mil, e contemplam reforma da cobertura, construção de banheiro, ampliação do depósito da cozinha, além de colocação de forro e calhas. Os recursos utilizados são de emenda parlamentar do Deputado Estadual Laércio Schuster. As obras devem ser iniciadas em 2022.

Hoje o C.E. Leandro dos Santos atende mais de 100 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além das reformas, o educandário foi beneficiado também com a destinação de um dos novos ônibus adquiridos pela Administração para fazer o transporte dos alunos. “Esse educandários atende as comunidades de Rio Bonito, Ilha Grande, Barra do Rio dos Bugres, Rio dos Bugres e Santana. E agora esse trajeto conta com o apoio desse ônibus novo, com 29 lugares para fazer o transporte, dando mais seguranças aos estudantes”, comentou o prefeito Gervásio Maciel. 

Ainda durante a visita, o prefeito acompanhado do vice Geison Kurtz, das Secretárias de Agricultura Sandra Loffy Petri e da Educação Sandra Clasen, do presidente da câmara de vereadores Leandro May e do vereador Nelson Zvetzch Junior (Xuxa), aproveitou para fazer a entrega de 95 jogos e mesas e cadeiras plásticas para a Associação de Agricultores de Rio Bonito e tratou sobre demais assuntos pertinentes para os moradores: implantação da rede de água encanada, controle de borrachudo e o programa Porteira pra Dentro.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias