Educação

Bancada catarinense prepara a entrega de 42 ônibus escolares

Veículos adquiridos com recursos de emenda coletiva são destinados a 35 municípios.

Bancada catarinense prepara a entrega de 42 ônibus escolares Peninha coordenador do FPC fará entrega de 42 ônibus escolares - Foto: Divulgação

 

Será no dia 12 de agosto, segunda-feira, às 9h, a entrega de 42 ônibus escolares para 35 municípios catarinenses. Comprados com verba destinada pela bancada de deputados federais e senadores catarinenses em 2017, os ônibus têm capacidade para 29 passageiros e são adaptados com rampa e poltrona móvel para deficientes físicos. Cada um deles custou R$ 189.900,00. O evento será no Teatro do CIC, em Florianópolis.

“Foram R$ 22 milhões encaminhados pela bancada catarinense para a aquisição de 116 ônibus, e cada parlamentar pôde indicar seis municípios para serem contemplados”, explica o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB). Há duas semanas, a primeira remessa de ônibus foi entregue com a presença dos ministros da Educação e da Casa Civil, Abraham Weintraub e Onyx Lorenzoni. 

Após a cerimônia, os ônibus seguirão para os municípios e já podem começar a rodar. As administrações municipais ficarão responsáveis pela manutenção. “Santa Catarina tem dado exemplo de união da classe política. Respeitando as posições ideológicas de cada parlamentar, damos as mãos quando a luta é comum. Estes ônibus são frutos de nossos esforços conjuntos”, complementa Peninha.

Veja os municípios contemplados:
Agronômica (1)
Alfredo Wagner (1)
Ascurra (1)
Blumenau (1)
Botuverá (1)
Campos Novos (1)
Capão Alto (1)
Catanduvas (1)
Celso Ramos (1)
Coronel Freitas (1)
Correia Pinto (1)
Criciúma (3)
Doutor Pedrinho (2)
Fraiburgo (1)
Guaramirim (1)
Ilhota (1)
Itaiópolis (1)
Itapema (2)
Itapiranga (1)
Ituporanga (1)
Lauro Muller (1)
Morro Grande (1)
Passo de Torres (2)
Piratuba (2)
Pomerode (1)
Porto Belo (1)
Presidente Getúlio (1)
Rio das Antas (1)
Rio Fortuna (1)
São Joaquim (2)
São Lourenço do Oeste (1)
São Martinho (1)
Serra Alta (1)
Timbó Grande (1)
Vargem Bonita (1)

No dia 15 de julho, 64 municípios já haviam sido contemplados com 74 ônibus escolares, também adquiridos com recursos provenientes de emenda coletiva da bancada catarinense em Brasília. Veja a relação 
AQUI.

 

Por Assessoria de Comunicação

Outras Notícias