Educação

Avós participam de projeto em unidades de ensino em Petrolândia

Ação é desenvolvida com todas as turmas da educação infantil.

Avós participam de projeto em unidades de ensino em Petrolândia Fotos: PMP / Divulgação

Durante o ano letivo, é comum que pais participem de diversas atividades relacionadas à rotina escolar. Em Petrolândia, a Secretaria de Educação resolveu estender essa oportunidade também às avós, através do Projeto Minha Casa e Minha Família.

Uma tarde foi reservada à visita das avós, nas turmas que pertencem à educação infantil na rede municipal de ensino. Entre as atividades promovidas, houve pintura, um passeio, um café, registro de várias fotos e a entrega de uma lembrança às visitantes. Além disso, as professoras desenvolveram uma prática em que as avós tiveram que encontrar e reconhecer os netos com os olhos vendados.

De acordo com a secretária de Educação, Rosemere Schmitt, aproximar as crianças das avós possibilita que os alunos desenvolvam o respeito com idosos. “É na relação com os avós que as crianças aprendem a lidar com os mais velhos e a se preparar para um futuro relacionamento com os próprios pais, que também vão envelhecer”, afirma ela. O projeto contemplou todos os cinco Centros de Educação Infantil do município.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias