Auditores do TCE visitam Secretaria Municipal de Educação de Ituporanga

Na cidade eles também visitam o Centro Educacional Bom Pastor que ficou entre as melhores escolas de SC no Ideb

Enviar no WhatsApp
Auditores do TCE visitam Secretaria Municipal de Educação de Ituporanga

Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

Auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) visitaram nesta semana a Secretaria Municipal de Educação de Ituporanga para conhecer o funcionamento, projetos e boas práticas que tornaram possíveis o alcance das excelentes notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Na cidade eles também deram orientações sobre repasses de recursos.

De acordo com a secretária, Sandra Regina Berns Clasen, a equipe da Educação apresentou aos auditores os investimentos feitos nas unidades de ensino com melhorias na estrutura física, compra de equipamentos, entre outros, e a forma de gestão dos recursos.  “Eles nos deram um retorno muito positivo de que realmente estamos no caminho certo e ficamos muito felizes”, disse.

Além da visita na Secretaria da Educação, eles estiveram também no Centro Educacional Bom Pastor, escola que ficou entre as cinco melhores do estado no Ideb alcançando a média 8,00 enquanto a primeira colocada  de Santa Catarina alcançou a média 8,4. Na instituição eles foram recebidos e conversaram com a diretora Marceli Errat Westphal.

Ainda segundo a secretária de Educação, além de conhecer a forma de trabalho em Ituporanga o objetivo era orientar ainda sobre as mudanças de repasse de recursos para a Educação pelo ICMS já que a qualidade do ensino passa a ser um dos critérios para a distribuição do valor arrecadado por esse imposto às cidades. “Agora os municípios com melhor desempenho em educação ficarão com um percentual maior do ICMS e eles nos fizeram esclarecimentos sobre essa mudança”, finaliza Sandra. 

Para o prefeito Gervásio Maciel, o retorno positivo dos auditores sobre o trabalho desenvolvido em Ituporanga é resultado do esforço e dedicação do governo e especialmente da Secretaria da Educação em melhorar a qualidade do ensino. “Estamos comprometidos com essa melhoria, fazendo investimentos constantes e isso tem trazido excelentes resultados”, finaliza.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo