Educação

Alunos de Petrolândia visitam Museu de Arte de Santa Catarina

Cerca de 50 estudantes visitaram o MASC para conferir na prática o que aprendem em sala.

Alunos de Petrolândia visitam Museu de Arte de Santa Catarina Alunos de Petrolândia visitam Museu de Arte de Santa Catarina (Fotos: PMP / Divulgação)

Alunos dos Centros Educacionais Perimbó e Criança Esperança tiveram a oportunidade de conhecer o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis. A iniciativa foi da professora de artes, Ivonete Lima, que levou à viagem de estudos quatro turmas que frequentam o 5º ano na rede de ensino municipal.

Aproximadamente 50 estudantes conseguiram, através da visita ao museu, identificar e reconhecer técnicas abordadas em sala de aula, além de reconhecer a leitura de elementos básicos da linguagem visual. Após a viagem, todos realizaram um trabalho para descrever o que conferiram no Masc.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Sílvia Alice Scheidt, a Secretaria de Educação incentiva projetos semelhantes. “É importante que os alunos possam observar na prática o que aprendem em sala de aula e todos ficaram maravilhados com a visita”, observa ela.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias