Alunos de Petrolândia participam da Mostra Científica Verde é Vida

Entre cinco trabalhos apresentados, dois foram de Petrolândia.

Alunos de Petrolândia participam da Mostra Científica Verde é Vida

Fotos: Divulgação

 

Entre os cinco trabalhos que integraram mais uma etapa da Mostra Científica Verde é Vida, dois foram de Petrolândia. A última etapa, em que foi selecionado um projeto para participação na Mostra Científica Sul-brasileira Verde é Vida, ocorreu na Escola Modelo Ella Kurth.

Os alunos Brayan Andrade e Caroline Emanoele Eger apresentaram o projeto chamado Mundo dos Fungos e das Bactérias, orientado pela professora Mariza Peixe Machado, do Centro Educacional Perimbó.

Também fez parte da mostra o trabalho orientado pela professora Adriana Nienkotter de Freyn, chamado Papa Pilha e desenvolvido por Nicole Weber e Tais Fernanda Farias, do Centro Educacional Criança Esperança.

Houve ainda apresentações de alunos de Rio do Sul, Agrolândia e Atalanta, que teve o projeto selecionado para participação da etapa sul-brasileira. “Petrolândia ter participado com dois trabalhos entre cinco foi motivo de orgulho, todos os envolvidos estão de parabéns”, ressalta a secretária de Educação, Rosemere Schmitt.

O Projeto Verde é Vida visa à conscientização ambiental nas escolas e é iniciativa da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

 

Por Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

PUBLICIDADE