Educação

Alunos de Petrolândia classificam trabalhos para Mostra Regional do Programa Verde é Vida

Alunos de Petrolândia classificam trabalhos para Mostra Regional do Programa Verde é Vida Fotos: Divulgação

Através das Janelas da Afubra, a Secretaria de Educação de Petrolândia implantou o Projeto Verde é Vida, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), no município. Na sexta-feira, dia 1º, a cidade foi representada por alunos na primeira fase de uma mostra regional das Janelas da Afubra. A demonstração dos assuntos relacionados à preservação do meio ambiente é feita através de janelas montadas pelos alunos, com o auxílio das professoras.

Durante o evento, as alunas Thalia Hoerpes e Júlia Mafia, responsáveis pela janela chamada As crianças e os valores, tiveram o trabalho selecionado para integrar a segunda fase da exposição, que ocorre em Agrolândia, no dia 16 de setembro. O trabalho foi elaborado durante as aulas da turma do quinto ano, com orientação da professora Rosiméri Domingos e concorrerá a uma vaga para a etapa sul-brasileira, na cidade de Santa Cruz do Sul, em março de 2017.

Em Atalanta, o município foi representado por trabalhos dos Centros Educacionais Criança Esperança e Perimbó, além do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente.

Outras Notícias