Educação

Administração de Ituporanga inaugura nesta sexta a sala do empreendedor

Administração de Ituporanga inaugura nesta sexta a sala do empreendedor

 

Local deve facilitar a abertura de novas empresas e orientar micro e pequenos empresários

A Administração de Ituporanga em parceria com o Sebrae/SC, inaugura nesta sexta-feira, 17, a Sala do Empreendedor. O local será uma das soluções oferecidas pelo Programa Cidade Empreendedora e visa orientar micro e pequenos empresários na melhoria da gestão dos negócios e facilitar a abertura de novas empresas.

Localizada na Rua Henrique Wagner, na antiga entrada o Parque Ingo Altemburg, a sala do empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços.

 De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sergio Eduardo Cunha Rosa, o local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing. Além disso, a sala conta com instituições parceiras de apoio aos empreendedores. “A ideia da Administração nessa parceria com o Sebrae é facilitar a vida do empreendedor de Ituporanga, principalmente os empreendedores individuais”, explicou.

POR: ASCOM PMI

 

Outras Notícias