3ª Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi um sucesso, em Petrolândia

Atividade é desenvolvida com estudantes do 1º ao 5º ano.

3ª Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi um sucesso, em Petrolândia

Fotos: Divulgação / PMP

 

Sachês de ervas aromatizantes, mudas de chá e tempero, peças decorativas, brinquedos, bolos, pizza e cachorro quente. Esses foram alguns dos produtos confeccionados pelos alunos de Petrolândia, que foram expostos e vendidos durante a 3ª Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). “O 5º ano ficou responsável pela locação dos brinquedos infláveis, sendo que a utilização desses brinquedos foi coordenada e gerenciada pelos próprios estudantes”, observa a secretária de Educação, Rosemere Schmitt.

O objetivo principal da atividade é despertar nas crianças o gosto pelo empreendedorismo sustentável. O trabalho envolve estudantes e professores do 1º ao 5º ano. Os temas trabalhados são: O Mundo das Ervas Aromáticas, Temperos Naturais, Oficinas de Brinquedos Ecológicos, Locadora de Produtos e Sabores e Cores.

Além dos estudantes, as famílias e comunidade também prestigiaram a feira. Praticamente tudo o que foi exposto acabou sendo vendido. “E o trabalho na sala de aula continua. A tarefa agora é calcular a receita e a despesa. O lucro do evento tem duas finalidades: a compra de materiais lúdicos e educativos para uso na escola e a realização de atividades como viagens e passeios na sorveteria, cinema, entre outras”, explica Rosemere.

O evento de 2017 foi considerado um sucesso e o projeto deve continuar no ano que vem, inclusive, com a realização da 4ª edição da feira.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias

PUBLICIDADE