Unidades do Badesc devem ser instaladas no Alto Vale

Enviar no WhatsApp
Unidades do Badesc devem ser instaladas no Alto Vale

Foto: Divulgação / Reprodução

 

O governador Carlos Moisés da Silva determinou a instalação de unidades do Badesc em Presidente Getúlio, Ibirama e Rio do Sul, visando atender na ponta os empresários e famílias atingidas durante as enxurradas da semana passada no Alto Vale do Itajaí.

Aguarda, também, conclusão de estudos jurídicos da Procuradoria Geral do Estado sobre Medida Provisória a ser enviada a Assembleia Legislativa que prevê a concessão de subsídios ao Badesc para garantir juro zero a famílias e micro empresários atingidos por fatores climáticos, nos municípios que decretarem calamidade pública.

O programa poderá, inclusive, ser permanente, exclusivamente para casos de emergências ou de calamidades. Como o Badesc não pode financiar com juros zero, o governo vai assumir a parte relativa aos juros com subsídios de caráter social.

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo