Economia

Obras da SC Gás vão atingir ruas do Canta Galo e do Centro em Rio do Sul

Obras da SC Gás vão atingir ruas do Canta Galo e do Centro em Rio do Sul Imagem Ilustrativa (Reprodução DAV)

A empresa SC Gás está realizando a extensão de sua rede de gás para um posto de combustível, que está instalado na Avenida Oscar Barcelos, no bairro Santana em Rio do Sul. Desta forma, uma obra de ligação começou nas proximidades do trevo da BR-470 no bairro Canta Galo, seguindo pela rua Deputado Walter Roussenq, Travessa Florinda Coninck, Ponte Dom Tito Buss, Rua Angelo Tomio, e Avenida Oscar Barcelos até as proximidades da Estrada Blumenau. A previsão de execução deste serviço é até janeiro de 2019.

As obras estão sendo executadas pela SC Gás e empresas terceirizadas, enquanto a fiscalização da obra é realizada pela Prefeitura de Rio do Sul. Já a forma da execução da repavimentação das vias nos pontos onde é realizado a abertura de valas para a passagem dos dutos, é feita de uma maneira diferente.

A passagem dos dutos, é realizado o reaterro da vala, onde a empresa realiza um pavimento provisório e ao final da obra, aplicará o definitivo. O secretário de Infraestrutura da prefeitura, Aldonir Xavier, explica que as ruas que são asfaltadas, por exemplo, terão a cobertura com lajotas por um período, até a completa prensagem do solo. “É importante a população saber que a forma que está sendo repavimentada a via está de acordo com as exigências de nossa equipe técnica. Depois desta fase, o pavimento é reaplicado de acordo com o necessário.

 

Por Diário do Alto Vale 

Outras Notícias