Economia

Governo de Ituporanga implanta sistema de gestão de frota

Ferramenta vai garantir mais controle e economia aos cofres públicos

Governo de Ituporanga implanta sistema de gestão de frota Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

O Governo de Ituporanga está implantando um sistema de gestão de frota para garantir um controle mais eficiente, inteligente e ágil. Atualmente o município conta com uma frota de cerca de 150 veículos e a novidade deve gerar também mais economia aos cofres públicos. 

Com a ferramenta o gestor tem acesso aos principais dados sobre a frota. Em tempo real ele pode visualizar rapidamente as principais informações, como a quantidade de veículos habilitados no momento, o consumo de combustível e custo diário da frota. “Esse sistema realiza, por exemplo, toda a gestão dos abastecimentos e manutenções preventivas e corretivas da frota, sejam em postos, oficinas próprias ou contratadas”, comenta o diretor de frota, Celso Daniel Boaventura.

O sistema permite a importação dos orçamentos para manutenção preventiva e corretiva, o que gera economia ao município já que o usuário se beneficia com orçamento realizado de acordo com o valor praticado no mercado. “O serviços são automaticamente calculados pelo sistema, o que evita a compra de peças erradas e garante confiabilidade e precisão dos orçamentos”, completa Celso.

O prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel ressalta que para utilizar o sistema a prefeitura realizou uma licitação e que vai pagar um valor mensal para a empresa vencedora, que é baixo se comparado aos benefícios. “Esse investimento é estratégico já que o sistema possibilita a emissão de vários relatórios que facilitam o controle e a tomada de decisões e vão impactar na economia com uma melhor gestão da frota”, finaliza.

Outras Notícias