Economia

Festival Gastronômico movimenta economia no Alto Vale

Durante dois meses, mais de 40 estabelecimentos participantes ofereceram o melhor da gastronomia local e puderam aumentar o faturamento.

Festival Gastronômico movimenta economia no Alto Vale

 

Com um cardápio variado, sabores incríveis e um roteiro especial, chegou ao fim a sétima edição do Festival Gastronômico do Alto Vale.  E o gostinho já é de saudade. Durante dois meses, mais de 40 estabelecimentos de 19 cidades ofereceram o melhor da gastronomia regional, com pratos especiais de encher os olhos e dar água na boca, que também foram os responsáveis por movimentar a economia.

Em Salete, a Padaria Kikente preparou um prato especial para os dias de festival. O sucesso foi tanto que o produto vai continuar sendo servido toda quarta-feira no estabelecimento. “Lançamos um novo produto só para o Festival. Foi bem divulgado, recebemos o apoio da prefeitura e a cidade também veio prestigiar.  Com certeza deu bons resultados, nossas quartas-feiras ficaram bem mais movimentadas. O produto foi bem aceito e agora o combo continua toda quarta-feira na padaria”, destaca o empresário da Padaria Kikente, Francisco Kniess.

Dona Emma também abraçou o evento. O Restaurante da Kati aumentou a movimentação nos dias de festival e conquistou novos clientes. “Foi muito gratificante. Tivemos tanto a satisfação do cliente que já conhecia o prato típico joelho de porco, o "Eisbein",  quanto de novos clientes, que vieram para conhecer e elogiaram  bastante. Muitos vieram mais de uma vez. Realmente o propósito do Festival, de fazer as pessoas perceberem a rica gastronomia que temos no Alto Vale, foi atingido”, ressalta a empresária do Restaurante da Kati,  Katia Schneider Bittencourt de Sousa.

Para a assessora de Turismo da Amavi, Fabiana Dickmann, o Festival é um grande incentivador da gastronomia e também do turismo local. “A sétima edição surpreendeu novamente. Tivemos excelente aceitação dos municípios, bem como dos estabelecimentos, que foram impecáveis na escolha de cada prato”, destaca.

 

Troque seus selos

Assim como na edição anterior, em 2019 o Festival incentivou a movimentação nos estabelecimentos participantes com os selos. A cada três, cinco ou dez selos conquistados, o público pode trocar por brindes como canetas personalizadas, cesta da Chocolatier Chocolates Finos e R$ 40,00 em consumo pelo aplicativo Delivery Much. As trocas podem ser feitas até o fim de agosto e a retirada deve ser agendada pelo telefone (47) 99627-7306.

O 7º Festival Gastronômico é uma realização do Colegiado de Turismo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), Prefeituras do Alto Vale, gestores de turismo e Alinhar Comunicação, com patrocínio oficial do Delivery Much e apoio do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul.  

 

Alinhar Comunicação 

Outras Notícias