Economia

FERSUL recebe cerca de 14 mil visitantes

Superando as expectativas, a Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí ultrapassou o número estimado de público e de geração de negócios.

FERSUL recebe cerca de 14 mil visitantes Foto: Divulgação / Fersul

 

Quem passou pela FERSUL 2017 pôde conhecer novidades e lançamentos de 101 expositoras de cidades como: Rio do Sul, Ibirama, Blumenau, Ituporanga, Agronômica, Araquari Navegantes, Criciúma, Joinville, Lontras, Caçador, Maravilha, Aurora e Florianópolis.

Segundo a avaliação realizada junto aos expositores - até o momento respondida por 50% dos participantes - a FERSUL deve gerar R$ 9.350.000,00 em negócios até o final de 2017. 90% das respostas afirmam que a feira atingiu ou superou as expectativas. 33% dos expositores apontaram ter feito negócios durante a FERSUL e 98% dos expositores classificaram o público visitante como bom ou excelente.

Por meio da avaliação todos os expositores afirmaram que a feira trouxe inovação e evolução comparada as demais edições. E 100%, dos responderam à pesquisa, afirmam que recomendariam a participação na FERSUL para outras empresas.

“O resultado de tudo o que foi preparado pela nossa diretoria e corpo técnico é simplesmente fantástico. Todos os feedbacks que tivemos dos expositores, congressistas e até mesmo dos palestrantes foram os melhores possível. Tenho certeza absoluta, que nós superamos todas as expectativas”, afirma o presidente da ACIRS, Amândio João da Silva Júnior.

Mais de mil pessoas participaram do Congresso Empresarial da FERSUL Experience, onde estiveram no palco grandes nomes como o jornalista esportivo Rafael Henzel, o empresário Geraldo Rufino, o CEO da HSM Educação Executiva Guilherme Soarez, a jornalista da área de economia Míriam Leitão, o engenheiro e arquiteto naval Horácio Carabelli, a Monja Coen, o mestre cervejeiro José Felipe Carneiro e o designer e cozinheiro Jimmy McManis.

Durante os quatro dias foram realizados mais de 30 eventos paralelos no Salão do Empreendedor Sebrae, entre palestras, workshops, rodada e sessão de negócios, consultorias além de reuniões de entidades e a eleição da nova diretoria da FACISC.

“A FERSUL 2017 foi exatamente aquilo que nós esperávamos, uma nova experiência, com uma nova roupagem, algo que surpreendesse as pessoas. Fazer de Rio do Sul e do Alto Vale do Itajaí a Capital dos negócios, nesses quatro dias, foi sensacional. Tenho certeza de que demos um passo importante na consolidação desse novo modelo, da FERSUL 2017", ressalta o presidente da ACIRS.

"Os expositores nos disseram que ficaram muito satisfeitos. Já no primeiro dia conversei com alguns empresários, que afirmaram que negócios foram fechados desde o primeiro dia. E claro, além dos três dias seguintes, muitos outros negócios serão feitos pelas prospecções da feira", conta o diretor de feiras e eventos da ACIRS, Osvino Miliorini.

A FERSUL 2017 foi realizada de 16 a 19 de agosto, tendo recebido cerca de 14 mil visitantes. A feira é realizada pela ACIRS e teve o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul e o apoio técnico do SEBRAE.

 

Por Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias