Empresários de SC comemoram acordo entre União Européia e Mercosul

Enviar no WhatsApp
Empresários de SC comemoram acordo entre União Européia e Mercosul

Foto: Carlos Junior / Divulgação

O setor produtivo catarinense ficou animado com a aprovação do acordo comercial Mercosul-União Europeia. O clima foi de comemoração da decisão no evento de posse da diretoria da Associação Empresarial de Joinville (Acij), entidade que representa o maior PIB do Estado e reconduziu à presidência o empresário João Martinelli.

Entre os presentes, o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, disse que o acordo Mercosul-UE vai fortalecer o sistema produtivo catarinense e do Brasil. Quem levará vantagem inicial será o agronegócio.

– As indústrias terão condições de atender um mercado muito mais amplo. Trabalhamos para fortalecer a internacionalização da produção catarinense porque entendemos que uma empresa que exporta, faz produto melhor e é mais competitiva – disse Aguiar.

Martinelli também avalia que o agronegócio leva mais vantagem e alerta que a indústria precisa se preparar.

– Os europeus virão para cá com produtos tecnologicamente avançados e sem tarifas. Para competir, teremos que ter tecnologia e desoneração tributária – falou o presidente da Acij, para quem o ajuste de impostos deve ser feito em três ou quatro anos.

– É uma notícia alvissareira, muito legal. Nossa economia é muito fechada e também precisamos destravar o Mercosul. Agora que teremos um mercado grande na Europa, vamos nos unir aqui – destacou Jonny Zulauf, presidente da Federação das Associações Empresariais (Facisc) para quem a questão tributária também é preocupação.

Por NSC Total

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo