Economia

Cooperativismo impulsiona desenvolvimento econômico e social no Alto Vale do Itajaí

Cooperativismo impulsiona desenvolvimento econômico e social no Alto Vale do Itajaí


De acordo com a Organização Internacional de Cooperativas, 1,2 bilhão de pessoas no mundo fazem parte de uma Cooperativa. E esse número não para de crescer porque cada vez mais a população percebe diferenciais importantes. No cooperativismo os associados são donos do negócio, participam das decisões através das assembleias e compartilham os resultados. Além disso, com produtos e serviços de qualidade, taxas atrativas e ações educativas, as cooperativas contribuem para o crescimento pessoal e profissional dos indivíduos e para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atuam.

A empresária Luciana Barth conheceu o cooperativismo quando era funcionária da Hering. “Conheci a Viacredi Alto Vale em 1992, quando ainda era CrediHering. Foi ali que descobri que o cooperativismo é uma troca em que todos ganham, pois uma comunidade sai fortalecida quando um incentiva o outro a crescer juntos. Eu penso que se vivermos em um mundo onde há mais cooperação, onde haja mais troca entre as pessoas, sem dúvida será um mundo melhor para viver”, disse.

Luciana é uma das mais de 75 mil pessoas cooperadas a Viacredi Alto Vale. No mês que completa 32 anos de atuação na região, a Cooperativa de Crédito espera levar os benefícios do cooperativismo para ainda mais gente. Por isso, lançou a campanha Indicação Premiada. “Basta acessar o site www.viacredialtovale.coop.br/indique e fazer a indicação. A equipe Viacredi Alto Vale vai entrar em contato e, caso os indicados se tornem cooperados, quem fez as indicações ganhará brindes exclusivos”, explica o Gerente Regional da Viacredi Alto Vale, Carlos Leitzke.

A campanha continua até dezembro. “Essa iniciativa visa trazer mais pessoas para esse movimento, contribuindo com a inclusão financeira e difundindo os valores e princípios do cooperativismo” finaliza Carlos.

 

Por Assessoria de imprensa Viacredi Alto Vale

Outras Notícias