Economia

Com disparo na procura, postos zeram estoques de gasolina em SC

Com disparo na procura, postos zeram estoques de gasolina em SC

 

A gasolina está acabando nos postos de combustíveis. Essa é a realidade que começa a se espalhar, em Santa Catarina, na noite desta quarta-feira (8). Com a paralisação dos caminhoneiros, somada a busca desenfreada dos consumidores por combustível, já há registro de término de estoque no Estado.

A fim de pressionar uma destituição dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), grupos de caminhoneiros e manifestantes mantiveram bloqueios em diferentes pontos do Estado.

Na Grande Florianópolis, após filas registradas em diferentes unidades de abastecimento, empresas já “fecharam” as portas alegando término de estoque.

A informação foi confirmada, já por volta das 22h, pela GMF (Guarda Municipal de Florianópolis). Ao menos quatro postos, na capital, encerraram suas atividades alegando o término de gasolina. Três na Ilha e, pelo menos um, na região continental da capital.

Nas demais cidades da Grande Florianópolis, até a publicação da matéria, não havia informações sobre o término de estoque em outros postos. O vice-presidente do Sindópolis (Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis), Joel Fernandes, a tendência natural seria essa, devido a alta procura.

Joel, no entanto, espera uma alteração no panorama a partir desta quinta. “A demanda nos postos vem sendo grande desde o fim da tarde. Dessa forma, o resultado é que logo falte combustível nas unidades. Entramos com o mandado de segurança para não haver interdição nas principais rodovias e acreditamos que, no máximo, amanhã de manhã a segurança deve tomar uma providência e melhorar a situação”, prevê.

No Alto Vale a procura também foi grande e em alguns postos já se falava na noite desta quarta-feira sobre a falta de combustíveis.

 

Outras Notícias