Economia

BADESC apresenta linha de crédito para investidores do Turismo em Ituporanga

BADESC apresenta linha de crédito para investidores do Turismo em Ituporanga Foto: ASCOM Prefeitura de Ituporanga

 

Em Audiência Pública  nesta quarta-feira (17), em Ituporanga, empresários e pessoas que pensam em empreender, independente do segmento, puderam conhecer mais sobre as linhas de crédito da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). A apresentação foi promovida pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

Foi na Câmara de Vereadores e teve a presença de dois representantes do Badesc. O diretor de Operações, Paulo Renato Vieira Castro, mostrou as várias possibilidades de linhas de crédito disponíveis para alguns setores. “Trabalhamos com várias fontes para poder apoiar o empreendedor. Linhas do BNDS, linhas do Ministério do Turismo, linhas do Ministério da Ciência eTecnologia inclusive com  juros subsidiados para projetos de inovação  e temos também linhas próprias, então todas essas possibilidades a gente tem para as empresas que queiram investir, gerar mais emprego, mais vendas”, disse. 

No evento ele ressaltou ainda que a maioria dos cadastros para linhas de crédito são feitos de forma totalmente online e facilitada. “Todo cadastro e feito pelo site do Badesc que disponibiliza uma área para o cliente e a partir daí começamos o processo de levantamento de documentação e orientação que a equipe interna faz para que o os recursos sejam liberados até em cinco dias dependendo do valor. Nos últimos anos viemos fazendo um trabalho para simplificar ao máximo o processo de cadastramento e contratação e a plataforma é bastante intuitiva para facilitar o acesso ao crédito”, completa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Eduardo Cunha Rosa, a audiência foi pensada pelo novo momento que o município vive e que traz muitas possibilidades de negócios.  “Nosso intuito era justamente  trazer a informação e todos esses empreendedores puderam conhecer essas linhas e ver que hoje o processo é realmente facilitado, o que possibilita investimento em novos empreendimentos aqui para nossa cidade então o evento foi muito proveitoso”, explica.

João Sérgio acompanhou a apresentação.  

Outras Notícias