Economia

Administração de Ituporanga realiza capacitações por meio do Programa Cidade empreendedora

Administração de Ituporanga realiza capacitações por meio do Programa Cidade empreendedora Foto: Divulgação / Reprodução Assessoria de imprensa prefeitura de Ituporanga

 

A Administração de Ituporanga segue com as ações do projeto Cidade Empreendedora, com o objetivo de gerar desenvolvimento para o município.  Nesse sentido no mês de agosto serão capacitados agentes culturais para a realização de oficinas de artesanato no mês de setembro com intuito de profissionalizar o trabalho artesanal.

 A programação das próximas etapas de trabalho foram definidas durante o mês de julho quando a Diretora de Cultura Ana Carolina Grah Nicolodelli, e a consultora do Sebrae/SC, Silvia Baggio, se reuniram para traçar objetivos e estratégias para o desenvolvimento das oficinas criativas de artesanato, que são esperadas para setembro.

A diretora de cultura acrescenta que as atividades previstas têm o objetivo de fomentar a geração de renda e trabalho local por meio da vocação de cada cidadão.

Para o prefeito Gervásio Maciel, esta é uma oportunidade de unir a criatividade dos artesãos com a comercialização de produtos que representam a nossa terra.

O projeto Cidade Empreendedora é desenvolvido em parceria entre o Sebrae/SC e a prefeitura de Ituporanga. A iniciativa prevê a transformação local por meio do desenvolvimento de lideranças, desburocratização de processos, sustentabilidade, compras públicas, inovação, entre outras, buscando o aprimoramento do ambiente de negócios.

Outras Notícias