Cultura

Vidal Ramos recebe última apresentação do Sonora Brasil

Apresentação será nesta terça-feira (29) com entrada gratuita.

Vidal Ramos recebe última apresentação do Sonora Brasil Sesc - Sonora Brasil (Foto: Divulgação)

Ilumiara de Minas Gerais será o último espetáculo desta temporada do Sonora Brasil a se apresentar em Vidal Ramos. Formado por cinco músicos, o grupo traz em seu espetáculo a contextualização histórico-social dos cantos de trabalho no Brasil e interpreta vissungos, cantigas de ninar, canto de lavadeiras, em arranjos elaborados a partir de uma visão estética contemporânea. A apresentação será nesta terça-feira, dia 29, no Anfiteatro Tranquilo Dognini com entrada gratuita.

Desde domingo, dia 27, a terra do doce recebe grupos do Nordeste e do Sudeste, que apresentam a música como expressão de atividades laborais do campo e da cidade. Destaladeiras de Fumo de Arapiraca foi o primeiro grupo a subir no palco e encantar os vidalenses e nesta segunda-feira, dia 28, Quebradeiras de Coco Babaçu também se apresentou.

O espetáculo desta terça-feira, com início às 19h30, encerra a temporada do Sonora Brasil em Vidal Ramos em 2016. “Foram dois dias para reviver cantigas, cenários e hoje a noite não será diferente. Convidamos a comunidade a prestigiar a peça no Anfiteatro Tranquilo Dognini com entrada gratuita”, disse a secretária de Educação e Cultura, Guisela Backes Burg.

Em formato de mostras musicais, o projeto vai circular por 23 cidades catarinenses, de 16 de novembro a 16 de dezembro.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos

Outras Notícias