Cultura

Show com Borghetti e Camerata Porto Alegre reúne duas mil pessoas em Ituporanga

Show com Borghetti e Camerata Porto Alegre reúne duas mil pessoas em Ituporanga  Fotos: Natacha Santos

O músico Renato Borghetti e a Camerata Porto Alegre, sob a regência do maestro Telmo Jaconi, levaram cerca de duas mil pessoas à Praça Frei Gabriel, no centro de Ituporanga, na noite da última quinta-feira, 26. O evento encerrou a edição 2015 do Projeto Música em Movimento, promovido pela Souza Cruz com financiamento da Lei Rouanet do Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura. Após o espetáculo, que iniciou às 19h40, autoridades e convidados foram recepcionados para um coquetel na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

As boas-vindas ao grande público que prestigiou o show ficou por conta da gerente territorial de Produção Agrícola da Souza Cruz, Daniela Marques, e do prefeito de Ituporanga, Arno Alex Zimmermann Filho. “É um grande orgulho estar aqui e reforçar a nossa parceria com esta comunidade”, frisou Daniela. Já o chefe do Executivo Municipal saudou as autoridades presentes – entre elas, prefeitos dos municípios vizinhos, o secretário da 13ª Secretaria Regional de Desenvolvimento, Elias Souza, bem como vereadores e lideranças da comunidade – e destacou a importância do evento para o município. “Só temos que agradecer por este belíssimo espetáculo que está sendo proporcionado para a nossa comunidade e de todo o Alto Vale”, enfatizou.

A Camerata Porto Alegre iniciou a apresentação com três músicas do folclore gaúcho: Piazito Carreteiro, Prenda Minha e Xote de Carreirinha. Em seguida, Borghetti subiu ao palco para mostrar por que é considerado um dos maiores nomes da música regionalista do Sul. O público, além de aplaudir a performance, também fez parte de um grande coral, que interpretou a canção Felicidade, de Lupicínio Rodrigues. No final, Borghetti e Camerata tocaram juntos, brindando a plateia com mais algumas canções, entre elas, Mercedita.

PROJETO

O Projeto Música em Movimento iniciou em 2010 com o objetivo de valorizar a herança cultural regional e proporcionar lazer e cultura às comunidades onde a Souza Cruz possui atuação no Sul do Brasil. Em 2015, a primeira edição aconteceu no mês de maio, em Santa Cruz do Sul (RS), com a apresentação dos irmãos Ramil, Vitor, Kleiton e Kledir, e das Orquestras de Câmara da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que reuniu mais de 2,5 mil pessoas. No dia 13 de novembro a atração chegou ao município de Rio Negro (PR) com Renato Borghetti e Camerata Porto Alegre, que recebeu 2,5 mil pessoas.

Four Comunicação

Outras Notícias