Cultura

Sábado será de programação literária em Ituporanga

Evento em comemoração ao Dia Mundial do Livro terá diversas atividades na Biblioteca Municipal.

Sábado será de programação literária em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

O sábado, 23, será de programação literária em Ituporanga. O Departamento de Cultura da Fexponace promove um evento em comemoração ao Dia Mundial do Livro e várias atividades serão disponibilizadas à comunidade desde contação de histórias até concurso de cosplay.

A programação inicia às 13h na Biblioteca Pública Municipal Dr. Jorge Lacerda e é voltada para todas as idades. Na data haverá exposição de livros que já foram proibidos, exposição de livros em alemão, contação de histórias com a presença dos palhaços Pipoca e Pirulito, oficina de marca página, concurso literário com premiação de um kit papelaria, concurso de Cosplay, batalha de poesia e desenho livre.

De acordo com a diretora de Cultura, Ana Grah, outro momento especial é a Feira do Livro e a presença de escritores da região apresentando suas obras. “Será um dia bem especial e contamos com a parceria de algumas escolas do município para os concursos. Teremos uma programação bem especial e toda comunidade é convidada a participar”, ressalta.

Além do Dia Mundial do Livro a programação é alusiva ao Dia internacional do Livro Infantil que foi no dia 2 de abril, Dia da Biblioteca comemorado no dia 9 e Dia Nacional do Livro Infantil celebrado nesta segunda-feira, 18.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias