Cultura

Renato Borghetti e Camerata de Porto Alegre farão show em Ituporanga

Renato Borghetti e Camerata de Porto Alegre farão show em Ituporanga Renato Borghetti e Camerata de Porto Alegre farão show em Ituporanga (Fotos: Divulgação)

A Praça Frei Gabriel, no centro de Ituporanga será palco de um grande espetáculo na próxima quinta-feira, dia 26. O músico Renato Borghetti, acompanhado da Camerata de Porto Alegre promete animar e emocionar o público com um repertório que vai unir a música nativista e erudita. A iniciativa faz parte do projeto Música em Movimento promovido pela empresa Souza Cruz, e tem o apoio da prefeitura do município e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. O evento inicia às 19h30min.

O Projeto Música em Movimento teve início em 2010 e, deste então leva música e cultura a diversos municípios da Região Sul do Brasil. Ao todo, mais de 45 mil pessoas já prestigiaram as suas atrações. De acordo com a Gerente Territorial de Produção Agrícola da Souza Cruz, Daniela Marques, o objetivo principal da iniciativa é valorizar a herança cultural regional e, ao mesmo tempo, proporcionar lazer e cultura às comunidades onde a empresa atua. 

Saiba mais sobre Renato Borghetti:

Renato Borghetti, que em 2015 comemora 30 anos de carreira, tem no currículo uma extensa agenda de apresentações em solo nacional e internacional. Borghetti leva a música instrumental gaúcha a diversos locais do Brasil e é hoje um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional, com constantes turnês pela Europa e participações em festivais que tem como foco o seu instrumento.

Saiba mais sobre a Camerata de Porto Alegre:

A Camerata de Porto Alegre é reconhecida pela qualidade em suas apresentações. É regida pelo maestro Telmo Jaconi, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e regente da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Com passagens por conservatórios europeus, o maestro é uma das referências em música erudita no sul do Brasil e comanda a orquestra que já passou por diversos municípios do sul do país. 

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias