Cultura

Realezas da Festa do Agricultor de Ituporanga serão eleitas neste sábado

Realezas da Festa do Agricultor de Ituporanga serão eleitas neste sábado

Beleza, simpatia e postura são alguns dos critérios que serão avaliados nas candidatas que disputarão a coroa de rainha da Festa do Agricultor de Ituporanga. O baile de escolha será sábado, dia 13 de agosto, em Bela Vista, na comunidade da atual rainha Daniele Berns Hack.

O concurso que elege a rainha e as novas princesas têm sete candidatas. As belas jovens foram indicadas e representam a comunidade rural onde moram. “O objetivo da escolha é valorizar as belas moças do interior. Por isso, um dos requisitos é morar na área rural. Além disso, a candidata precisa ter entre 16 e 25 anos, ser solteira e filha de agricultor”, destaca o secretário de Agricultura, Raulino Prim.

A comunidade anfitriã pretende manter o título em Bela Vista com a jovem Luiza de Oliveira. A representante do Cerro Negro é Miriam Rohling. Maria Eduarda May irá representar a localidade de Coqueiral. Lageado Águas Negras indicou a bela Makeli Rohling. Outra candidata é da localidade de Rio dos Bugres: Mariana Capistrano Junckes. Rio do Norte está representado por Liandra Laurindo e a comunidade de Três Barras indicou Lidiane Silva.

O baile, que marca a despedida da atual rainha Daniele Berns Hack e das princesas Milena Gabriela Rode e Tainara Schvartz, está previsto para iniciar às 20h. As mesas estão sendo vendidas antecipadamente no valor de R$60. “Nós temos limitações em função do espaço. Quem tiver interesse em participardo baile, pode procurar os presidentes que indicaram representantes ou com o CPC da Bela Vista. Importante ressaltar que não terá venda de ingresso avulso”, explica Prim.

O baile será animado pela banda Cia da Vaneira.

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias