Cultura

Queijo de cerca de uma tonelada é atração da Festa Estadual do Queijo, em Laurentino

Evento será realizado de 07 a 10 de novembro no Parque do Queijo.

Queijo de cerca de uma tonelada é atração da Festa Estadual do Queijo, em Laurentino Preparação demandou oito horas de trabalho - Foto: Rosangela Lara / divulgação

 

Um queijo gigante ganhou forma no fim de semana em Laurentino, cidade do Alto Vale do Itajaí com sete mil habitantes. Ele foi produzido em oito horas de trabalho com 11 mil litros de leite e, depois de maturado, deve ultrapassar o peso de uma tonelada.

A iguaria vai ser a grande estrela da 13ª Festa Estadual do Queijo, de 7 a 10 de novembro. Ele será cortado e distribuído gratuitamente no último dia da festa.

A peça gigante já está no parque de Eventos da cidade e vai agora maturar até o dia 10 em ambiente com temperatura e umidade controlados.

Atrações

Além do queijo maturado gigante, considerado o maior do mundo pela organização, a Festa do Queijo tem feira comercial e industrial, expofeira de plantas ornamentais, exposição de produtos coloniais — em especial queijos —, artesanato, comida, atrações culturais, shows com Eduardo Costa, Sérgio Reis, Yasmin Santos e show humorístico com Paulinho Mixaria.

Saiba mais: Facebook / Festa Estadual do Queijo

 

Por Pancho

NSC Total

Outras Notícias