Cultura

Projeto Geladeira Literária incentiva leitura em Ituporanga

Projeto Geladeira Literária incentiva leitura em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

 

A partir de agora quem passar pelo Parque da Cidade em Ituporanga, poderá além de praticar atividades físicas, utilizar o tempo vago para fazer a leitura de um livro. A administração municipal, por meio da Fundação Fexponace com intuito de incentivar a leitura iniciou nesta quarta (16) o Projeto Geladeira Literária. Instalada no Parque, a Geladeira Literária cumprirá papel de uma estante de livros com acesso livre e gratuito para a população.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura do município Ana Grah, a Geladeira Literária será uma extensão da biblioteca municipal. “Os livros são de livre acesso, qualquer pessoa pode levar o livro escolhido, e, ao terminar sua leitura, deverá devolvê-lo para que outra pessoa possa desfrutar daquele conteúdo”, explicou.

O projeto iniciou com a primeira Geladeira Literária disponibilizada no Parque da Cidade, e em breve a ideia é que o projeto seja ampliado com uma segunda estrutura disponibilizada na Praça Frei Gabriel, em frente à Igreja Matriz.

Segundo a diretora de Cultura, a geladeira ficará disponível para troca de livros de forma permanente. “Além disso, o local contará com um espaço para que os leitores possam compartilhar reflexões, resenhas de livros ou ainda façam recomendação de outras leituras”, pontuou.

Quem quiser colaborar com a Geladeira Literária pode ligar para (47) 3533-3732 ou (47) 98835-0166 (Ana) e também na Biblioteca Pública Municipal Dr. Jorge Lacerda, à Rua Adão Sens, próxima a Gruta.

Outras Notícias