Cultura

Patrão do CTG de Petrolândia vai assumir a coordenação da 11ª Região Tradicionalista

Jean Carlo Wiggers responderá pelo grupo nos próximos quatro anos.

Patrão do CTG de Petrolândia vai assumir a coordenação da 11ª Região Tradicionalista Foto: Divulgação

 

A 11ª Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho elegeu no dia 22, em Rio do Sul, a Coordenadoria Regional do MTG-SC. A partir de 1º de janeiro de 2018 assume o cargo de coordenador Jean Carlo Wiggers, atual Patrão do CTG Sestiada de São Francisco, de Petrolândia, tendo como vice-coordenador Marcelo Coninch, Patrão do CTG Querência Nativa, de Trombudo Central. O secretário será Walter Dalpiaz Junior (Juninho), Patrão do CTG Laço Aberto, de Laurentino, e o tesoureiro Tiago Jonatan Stringari Capataz, do CTG Pioneiros da Tradição, de Mirim Doce.

Jean permanecerá no cargo por quatro anos. “Tenho certeza que será muito bom exercer a coordenação do grupo, considerando que estarei acompanhado de pessoas exemplares dentro da tradição e, principalmente, porque a 11ª Região é muito respeitada em todo o Estado. Ela é composta por Patrões de CTG´s, peões e prendas consideradas pessoas idôneas, muito comprometidas e unidas, fortalecendo a tradição e também facilitando a missão da Coordenadoria”, destaca o novo coordenador.

A união do grupo fez com que a região fosse destaque no último Rodeio Estadual de Campeões, obtendo o 3º lugar na classificação geral. Já no Rodeio Nacional, dos 11 representantes, 10 voltaram com premiação. “Destacamos também o bom trabalho realizado pelo atual coordenador, Odair Fernandes. Podemos dizer ainda que já iniciamos no caminho certo, pois a região entendeu o propósito dos candidatos e a eleição foi por aclamação, não havendo disputa, sendo com isso um ponto muito positivo pois evita desgastes e divisões”, ressalta Jean.

Todos estão abraçados e trabalhando pela mesma causa, que é a de cultivar de forma humilde, com amizade, respeito e união a tradição dos antepassados. 

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias