Cultura

Ônibus turístico vai levar visitantes gratuitamente até o Santuário e outros pontos de Ituporanga

Ônibus turístico vai levar visitantes gratuitamente até o Santuário e outros pontos de Ituporanga Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga

 

Que tal conhecer Ituporanga de uma forma diferente passeando de graça em um ônibus turístico como se estivesse em grandes centros? O Open Bus, é uma das atrações do Festival de Abertura do Turismo Religioso de Lazer que será realizado pela Administração Municipal neste final de semana, dias 16 e 17 de julho.  O veículo vai levar os passageiros para visitar os principais pontos turísticos da cidade, incluindo o Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor.

O ônibus tem capacidade de 52 lugares e sairá da Igreja Matriz Santo Estevão percorrendo um percurso de 10 quilômetros por vários bairros.  Os visitantes vão passar pelo Seminário São Francisco de Assis, Parque Ingo Altenburg, a antiga maternidade de Ituporanga, portal, Parque da Cidade, Parque do Salto, Casa da Cultura, Ponte Vitório Sens e poderão subir no Santuário Nossa Senhora de Lourdes sem pagar ingresso. Só não é permitida a descida do veículo. 

De acordo com o presidente da Fexponace, Paulo Roberto Ribeiro será um passeio bastante atrativo e totalmente gratuito, onde os visitantes vão poder conhecer as belezas e mais da história da cidade.

Ao todo serão disponibilizados 1.500 passeios durante os dois dias com as viagens iniciando a partir das 10h. Para participar é necessário se cadastrar no ponto de apoio que será montado na praça da Igreja Matriz. 

O ônibus fará uma nova viagem sempre que atingir a lotação de 52 lugares.   O desembarque após o retorno também acontece na praça onde haverá uma programação especial com apresentações musicais, feira de artesanato, atrações para as crianças, food trucks e muitas outras atividades gratuitas.

Outras Notícias