Cultura

Ituporanga terá concurso para escolha de mascote oficial do município

Ituporanga terá concurso para escolha de mascote oficial do município Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

Em breve Ituporanga terá um mascote oficial. A administração lançou um concurso cultural para escolha e podem participar todos os estudantes de escolas do município. O vencedor vai receber uma premiação em dinheiro que será entregue durante o Festival de Abertura do Turismo Religioso e de Lazer que será realizado nos dias 16 e 17 de julho na praça Frei Gabriel, centro da cidade.

Com a organização da Fundação Fexponace e apoio da Secretaria Municipal de Educação, as fichas de inscrição para quem quiser participar do concurso serão entregues nas escolas de Ituporanga. Já o edital completo está disponível para consulta no site www.ituporanga.sc.gov.br/editais.

O vencedor do concurso levará para casa o prêmio de R$ 1.000,00 e a escola onde ele estuda também vai receber R$ 500,00. Após a escolha o desenho do mascote oficial será personificado em fantasia, e participará de todos os eventos realizados pelo Município e pela Fexponace.

A expectativa do concurso cultural é que ele  atinja toda a rede municipal de ensino,  servindo como instrumento didático para o letramento, constituição de identidade local, além de fomentar a participação das crianças e adolescentes nos processos organizacionais de Governo.

“Os mascotes são grande aliados nas ações de relacionamento com a comunidade, e se tornam uma estratégia eficiente para interagir com os mais diversos públicos que virão visitar nossa cidade a partir do Festival de Abertura do Turismo Religioso e de Lazer em Ituporanga”, comenta Lia Miguel, que é uma das organizadoras do concurso.

Outras Notícias