Cultura

Inscrições para Rota dos Presépios de Ituporanga terminam nesta segunda-feira (21)

A intenção do circuito é lembrar o verdadeiro espírito natalino com significado de celebração da vida

Inscrições para Rota dos Presépios de Ituporanga terminam nesta segunda-feira (21) Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

Os interessados em integrar a Rota dos Presépios, uma das novidades da programação de Natal em Ituporanga, têm até o final desta segunda-feira (21) para fazer a sua inscrição. A intenção do circuito de presépios montado por moradores, empresas e entidades é lembrar o verdadeiro espírito natalino. 

As inscrições podem ser realizadas na Casa da Cultura.  A montagem deve ser feita de 21 a 25 de novembro e a exposição será realizada de 27 de novembro até 10 de janeiro. Informações podem ser obtidas na Casa da Cultura pelo telefone 3533-3732 ou Fexponace pelo telefone 3533-1333.

É possível participar da rota em duas categorias: Presépio com tamanho máximo de 1m² e presépio com tamanho mínimo de 1m². Em qualquer uma das categorias escolhidas, o presépio deverá contemplar as figuras tradicionalmente reconhecidas como fundamentais pela cultura popular.

O presidente da Fexponace, Paulo Roberto Ribeiro, ressalta que a Rota dos Presépios busca envolver a comunidade com atividades turísticas e culturais e resgatar a tradição da montagem de presépios natalinos valorizando a criatividade da comunidade e entidades. “Já recebemos várias inscrições e temos certeza que será uma atração muito especial, principalmente no sentido religioso. Queremos deixar nossa cidade ainda mais bonita neste final de ano e para isso contamos com a ajuda de toda a comunidade para fazer o seu presépio”.

Outras Notícias