Cultura

Grupo de teatro do HRAV fará apresentação em Rio do Sul

Grupo de teatro do HRAV fará apresentação em Rio do Sul Foto: Divulgação

O grupo de teatro do Hospital Regional Alto Vale, de Rio do Sul/SC, vai se apresentar mais uma vez na região. Desta vez a peça "Amanhã pode ser você" será assistida no Parque Universitário Norberto Frahn - palco “Debaixo da Ponte”, no dia 4 de dezembro (sexta-feira), às 19h30. O valor do ingresso custará apenas R$ 2.00. O espetáculo é dirigido pelos professores do departamento de Artes Cênicas, Geraldo Cunha e Thyara Cristina Nascimento.

“Todo enredo da dramatização é voltado para uma reflexão dos profissionais de saúde no atendimento humanizado ao paciente. Nosso objetivo é motivar os demais colaboradores, difundir a ideia do atendimento humanizado e fazê-los refletir sobre as práticas profissionais”, explicou a coordenadora de gestão da Qualidade do HRAV, Kelly Christen Baade.

A trupe já fez apresentações em Florianópolis, no Encontro Catarinense de Hospitais; na Semana de Humanização do Hospital Doutor Waldomiro Colautti e na Semana de Aniversário do Hospital Regional Alto Vale.

“Eu já assisti. A peça é divertida e interessante. Nela você observa algumas ações que merecem a nossa reflexão”, resumiu o presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, Osmar Peters.

A atividade também faz parte do projeto Educação Continuada - Quem Ama Educa e conta com a parceria da Fundação Cultural de Rio do Sul.  A direção da Fusavi e do Grupo de Voluntários do HRAV apoiam o projeto. Oito funcionários estão envolvidos no teatro, entre eles: enfermeiros, nutricionistas e técnicos em farmácia e radiologia. 

Assessoria de Comunicação - CN Press

Outras Notícias