Cultura

Feira do Livro de Rio do Sul reúne Gabriel O Pensador, youtubers e outras atrações até domingo

Programação inclui 58 atividades literárias, musicais, teatro, contação de história e oficinas.

Feira do Livro de Rio do Sul reúne Gabriel O Pensador, youtubers e outras atrações até domingo Músico e escritor participa da feira do livro na sexta (6) em Rio do Sul (SC) (Foto: João Wainer )

 

A Feira do Livro de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, começa nesta terça-feira (3) e reúne 58 atividades literárias, musicais, teatro, oficinas e contação de história até domingo (8) no Parque Universitário Unidavi. Entre as atrações está o músico e escritor Gabriel O Pensador.

A participação do artista será na sexta-feira (6), às 20h, no palco principal do evento. Além dele, outros escritores também estarão presentes durante a semana: Zack Magiezi, Carlos Henrique Schroeder, Kaká Werá Jecupé e os catarinenses Deonísio da Silva e Moacir Pereira.

As youtubers Melina Souza, do Serendipity, e Raquel Moritz, do Pipoca Musical, são a atração do sábado (7) em uma conversa literária às 16h. Já o médico e professor Carlos José Serapião vai ministrar uma palestra e autores regionais vão lançar livros e fazer parte de mesas literárias.

Música

Na área musical, o professor Domingos Venturini e convidados apresentam o show instrumental Tarde Violonística e os músicos Rodrigo Fronza e Cristiano Goulart tocam o Rock Acústico. A banda Luthiness lança o álbum Um ponto no espaço - tempo. Já para as crianças, terá o show musical No dorso do rinoceronte, com Emilio Pagotto e Silvio Mansani.

Teatro

O teatro reunirá os espetáculos Benjamim - filho da felicidade (com Thiago Becker), A roupa nova do rei (Grupo Reminiscências), Puravida e Visagem (Cia Contacausos).

Contação de histórias

Na contação de histórias, os destaques são para "Canta e conta", com Beatriz Myrrha, "Entre sabidos e bocós", com Emiliano de Souza, "O rei da fome", com Kelly Estefanski. Haverá ainda a sessão de contos "Ameríndios e africanos: bichos, cantos e encantos", de Toni Edson.

Na área de formação, haverá oficina literária com Gabriel Gómez e Carmen Marangoni, que também ministra uma oficina de cartas. Já a artista Helana O'hara falará sobre clássicos, romances e suspense. A história de Rio do Sul também terá espaço no evento, com debate com Cátia Dagnoni, Rodrigo Wartha e Angelina Wittmann.

Haverá ainda 12 estandes de livreiros e editoras, além dos espaços institucionais da Fundação Cultural, Biblioteca Pública, Museu Histórico e apoiadores. Todos horários e a programação completa está no site.

A abertura oficial ocorre nesta terça (3) às 20h. A feira no Parque Universitário Unidavi ocorre de quarta até sexta-feira das 8h30 às 22h, das 9h30 às 22h no sábado e das 10h às 18h no domingo.

 

Feira do Livro de Rio do Sul chega a mais uma edição (Foto: Tiago Amado/Divulgação)

Feira do Livro de Rio do Sul chega a mais uma edição (Foto: Tiago Amado/Divulgação)

 

Por G1 SC

Outras Notícias