Cultura

Feira do Livro de Rio do Sul promove conversa literária com youtubers

Melina Souza, do Serendipity, e a Raquel Moritz, do Pipoca Musical, participam do evento dia 7 de outubro.

Feira do Livro de Rio do Sul promove conversa literária com youtubers Foto: Raquel Moritz / Divulgação

 

Livros, filmes, séries de TV, quadrinhos, fotografia... o universo da produção de conteúdo digital aliado à literatura é o tema de mais uma atividade da Feira do Livro de Rio do Sul. O evento promove a conversa literária com Melina Souza, do blog e canal Serendipity no YouTube, e Raquel Moritz, do blog e canal Pipoca Musical.

Melina Souza produz vídeos abordando assuntos como livros, viagens (intercâmbio e turismo), moda, beleza, tags, desafios e colaborações. Ela é formada em Psicologia e trabalha como influenciadora digital desde 2012 com o Serendipity, que soma cerca de 150 mil inscritos. Suas fotografias também são uma marca registrada. Além do blog, ainda trabalha com produção de conteúdo para redes sociais como o Instagram, no @melinwonderland.

Raquel Moritz é publicitária blumenauense e apaixonada por literatura. O Pipoca Musical foi criado há seis anos e aborda temas sobre livros, quadrinhos, séries e filmes. O canal tem cerca de 22,5 mil inscritos e trata também de ficção científica, fantasia, quadrinhos e das obras do escritor Neil Gaiman. Ela tem ainda o blog de literatura Pipoca Musical, com mais conteúdo sobre esse universo.

A conversa literária com Melina Souza e Raquel Moritz tem o tema De leitor a produtor de conteúdo: como trabalhamos com nossas paixões e será realizada dia 7 de outubro, 16h, no Parque Universitário Unidavi.

 

E tem mais escritores: Gabriel O Pensador, Zack Magiezi e Carlos Henrique Schroeder

A feira inicia dia 3 e segue até 8 de outubro, com 58 atividades gratuitas. Entre elas, a conversa literária com músico e escritor Gabriel O Pensador, além da presença dos escritores Zack Magiezi, Carlos Henrique Schroeder, Kaká Werá Jecupé, Deonísio da Silva e Moacir Pereira. A programação completa está disponível no www.feiradolivrorsl.com.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal, com a correalização da Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e do Serviço Social do Comércio (Sesc), além do apoio da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Instituto Federal Catarinense (IFC) e Câmara de Vereadores de Rio do Sul. O patrocínio é da Caixa Econômica/Governo Federal e Bradesco. Informações: www.feiradolivrorsl.com e (47) 3521 7702.

 

Melina Souza – Serendipity

https://www.youtube.com/user/aseriesofserendipity

http://melinasouza.com/

 

Raquel Moritz – Pipoca Musical

http://pipocamusical.com.br/

https://www.youtube.com/user/pipocamusical

 

Feira do Livro de Rio do Sul – 3 a 8 de outubro

De leitor a produtor de conteúdo: como trabalhamos com nossas paixões

Conversa literária com Melina Souza (Blog e canal Serendipity), e Raquel Moritz (Blog e canal Pipoca Musical)

7 de outubro (sábado), 16h

Parque Universitário Unidavi

Gratuito

Informações: (47) 3521 7702 e www.feiradolivrorsl.com

 

Por Tiago Amado

Fundação Cultural de Rio do Sul

Outras Notícias