Cultura

Feira do Livro de Rio do Sul lança programação

Serão 58 atividades literárias e de música, teatro, cinema e contação de história, de 3 a 8 de outubro.

Feira do Livro de Rio do Sul lança programação Feira do Livro de Rio do Sul (Foto: Tiago Amado/Arquivo)

 

Em outubro, o livro é o grande protagonista no cenário cultural de Rio do Sul. Entre os dias 3 e 8, a cidade promove mais uma edição da Feira do Livro. E além dos estandes de livreiros e editoras, o evento terá 58 atividades gratuitas, no Parque Universitário Unidavi. A programação artística é direcionada a pessoas de todas as idades, em especial às crianças e adolescentes, e está disponível no www.feiradolivrorsl.com.

O evento terá a participação dos escritores Paula Pimenta, Zack Magiezi, Carlos Henrique Schroeder, Kaká Werá Jecupé, Deonísio da Silva e Moacir Pereira. Também as conversas literárias com Melina Souza, do canal Serendipity, e Vanessa Bencz, além da palestra com o médico e professor Carlos José Serapião. Autores regionais lançarão livros e farão parte de duas mesas literárias.

A programação terá ainda contações de histórias: Canta e conta, com Beatriz Myrrha, Entre sabidos e bocós, com Emiliano de Souza, O rei da fome, com Kelly Estefanski. E também a sessão de contos Ameríndios e africanos: bichos, cantos e encantos, de Toni Edson.

Entre as atividades de formação, haverá a Oficina Literária (Projeto Olhares), com Gabriel Gómez e Carmen Marangoni – ela também ministra a Oficina de Cartas (Projeto Cartas Para Frankenberger). No Guia de leitura, Helana O’hara falará sobre clássicos, romances e suspense. A cidade será tema da apresentação e debate Rio do sul: nossa história em revista - memória e identidade no passado e presente, com Cátia Dagnoni, Rodrigo Wartha e Angelina Wittmann.

As atrações do teatro serão os espetáculos Benjamim - filho da felicidade (com Thiago Becker), A roupa nova do rei (Grupo Reminiscências), Puravida Visagem (Cia Contacausos). Já na parte musical, a banda Luthiness faz o lançamento do álbum Um ponto no espaço – tempo. O professor Domingos Venturini e convidados apresentam o show instrumental Tarde Violonística e os músicos Rodrigo Fronza e Cristiano Goulart tocam o Rock Acústico. E para as crianças, tem o show musical No dorso do rinoceronte, com Emilio Pagotto e Silvio Mansani.     

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural, com a correalização da Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e do Serviço Social do Comércio (Sesc), além do apoio da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi). O patrocínio é da Caixa Econômica/Governo Federal e do Bradesco. Informações: (47) 3521 7702.

 

Feira do Livro de Rio do Sul

Atividades literárias e de música, teatro, cinema e contação de história

3 a 8 de outubro

Parque Universitário Unidavi

Informações: (47) 3521 7702 e www.feiradolivrorsl.com

 

Por Tiago Amado

Fundação Cultural de Rio do Sul

Outras Notícias