Cultura

Feira do Livro de Rio do Sul inicia na terça-feira, dia 8

Programação gratuita terá mais de 60 atividades até dia 12 de outubro com atrações para o público de todas as idades.

Feira do Livro de Rio do Sul inicia na terça-feira, dia 8 Feira do Livro de Rio do Sul 2018 - Foto Tiago Amado

 

A programação multicultural da Feira do Livro de Rio do Sul começa na terça-feira, dia 8, de outubro. As atividades iniciam logo pela manhã, às 8h30min, mas a abertura oficial será às 19h, no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF). Em seguida, a Câmara de Vereadores realiza a homenagem ao escritor destaque Gabriel Gomez.

Até 12 de outubro, Dia da Criança, serão mais de 60 atividades para pessoas de todas as idades, em especial o público infantil. São apresentações de música, teatro, dança, contação de história, palestras, oficinas, além do comércio e lançamentos de livros. Detalhes no www.feiradolivrorsl.com.

Uma das atrações é o músico Erasmo Carlos, que fará um bate-papo literário sobre o livro biográfico Minha Fama de Mau, no dia 11 de outubroA obra reúne várias passagens que costuram detalhes e importantes momentos da vida e da carreira do artista. E participarão da feira também os autores Demétrio Panarotto, Agatha Duarte, Zack Magiezi, Wally Wilde e Rafael Cavalcanti.

Serão lançados os livros de autores locais que participaram de edital: Emaranhado (de Johan Henryque), Habilidades socioemocionais na escola: guia prático da educação infantil ao Ensino Fundamental (de Roseli Bonfante), Antologia poética (organizado por Kleber Alcir Avi), Estava escrito (de Cristiane Vargas e Silvia Paulo), Empreeender para vencer (de Anderson Hilario), A humana: o sistema Samla (de João Cristian Carvalho), Verdade oculta: o tempo esquecido (de Enrhyell Echeli), Reconstruindo vidas e sonhos (de Valmir Batista). O Casep de Rio do Sul vai apresentar um livro com experiências de adolescentes e jovens. E ainda serão feitos os lançamentos dos autores Ivo Ferrari, Samuel Paes de Luna, Anna Clara Schlemper e Belle Becker e a premiação do I Concurso Literário Manoel Carlos Karam.

Entre as atividades de formação, haverá as palestras História Oral A Importância da Pesquisa, com os historiadores Catia Dagnoni e Rodrigo Wartha, e O papel do homem e da mulher na educação dos filhos, com Rosilene Tondello (docente da Fundação Logosófica). Estão programadas também a oficina Você está preparado para o mercado editorial?, com Helana O'hara Heck, e o Workshop Poesia nas Redes, com o escritor Zack Magiezi. E ainda mais duas oficinas: Leitura literária: livros, mediações e espaços, com a artista Nana Toledo, e Autoria x Autoridade: propostas de dramaturgia com ênfase na cultura brasileira, com a atriz Agatha Duarte.

A feira terá espetáculos de teatro com a Cia Etc. e Tal, Essa é Cia, Cobaia Cênica, Trip Teatro, Pequeninus Grupo de Arte e Cia Arco-Íris. As artistas Nana Toledo e Kelly Stefanski farão contações de história, além de música com Marcio Lugó, InfanTrio, Adriano Claro, Trio Moritõ, Leonardo Oliveira, Banda de Sopros, Banda Municipal de Vidal Ramos e a Prática em Conjunto da Fundação Cultural. Os integrantes do Capipop farão um concurso de cosplay e apresentações coreográficas. O departamento de Artes Visuais promoverá demonstrações de pintura.

A Feira do Livro de Rio do Sul é um dos principais eventos literários de Santa Catarina. É realizada pela Fundação Cultural, Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos e Prefeitura Municipal, com a correalização da Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e Sesc, além do apoio do CINF, Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Câmara de Vereadores, Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e Conselho Municipal de Política Cultural e LM Café. Informações: (47) 3521 7702.

 

Feira do Livro de Rio do Sul – 8 a 12 de outubro

Programação: www.feiradolivrorsl.com

 

Fundação Cultural de Rio do Sul

Outras Notícias