Cultura

Feira do Livro de Rio do Sul inicia na terça-feira, dia 13

Evento terá 50 atividades artísticas gratuitas até o domingo, dia 18.

Feira do Livro de Rio do Sul inicia na terça-feira, dia 13 Márcio Vassallo na Feria do Livro 2015 - Foto Tiago Amado

Teatro, música, cinema, contação de história, oficinas, palestras e, claro, comércio de livros e artigos literários farão parte da Feira do Livro de Rio do Sul. O evento inicia na terça-feira, dia 13, com a abertura oficial às 20h, no Parque Universitário Norberto Frahm – Unidavi. A programação é toda gratuita, soma 50 atividades e segue até o domingo, dia 18.

A feira terá a participação dos escritores Carlos Henrique Schroeder, Demétrio Panarotto, Márcio Vassallo, Maicon Tenfen e Alcides Buss. Autores regionais lançam livros e participam de uma mesa literária mediada por Gabriel Gómez. Entre os lançamentos, estão também a segunda edição do livro Rio do Sul em Imagens, de Catia Dagnoni e Rodrigo Wartha, e a revista em quadrinhos Índigenas do Alto Vale: O Povo Lãklanõ/Xokleng e a Colonização do Alto Vale.

O músico e escritor Arnaldo Antunes apresentará um bate-papo literário sobre o livro Agora Aqui Ninguém Precisa de Si e o show do disco A Casa É Sua. O escritor e jornalista Edney Silvestre, que é repórter especial da Rede Globo e âncora do programa Globo News Literatura, fará também um bate-papo literário. Ele ainda participa da sessão de autógrafos da sua mais recente obra, a coletânea de contos Welcome to Copacabana.

Haverá ainda contações de histórias com Gilmara Goulart, Nana Toledo, Sidineia Kopp e Cinara Marquez, e com participantes do curso Formação de Novos Escritores: Pra Te Contar (Projeto patrocinado pele Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2015). Participam também as companhias de teatro Cia La Curva e Elefants Núcleo de Arte, além do grupo musical InfanTrio e dos músicos Bárbara Biscaro e Fernando Bresolin. O Sesc promoverá a Mostra de Cinema Curta Catarina e um espaço com jogos lúdicos. O Museu da Madeira da Unidavi estará aberto para visitação.

A Feira do Livro é realizada pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal de Rio do Sul, com a correalização do Sesc e da Associação da Fundação Cultural (Asfuc). O evento tem o patrocínio do Bradesco e o apoio da Câmara de Vereadores, Unidavi e Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí.

Feira do Livro de Rio do Sul

Comércio de livros e artigos literários e 50 atividades artísticas

13 a 18 de setembro

Parque Universitário Norberto Frahm – Unidavi

Entrada gratuita

Programação: www.feiradolivrorsl.com

Imagens em vídeo da Feira do Livro 2015

Tiago Amado / Equipe de Comunicação / Fundação Cultural de Rio do Sul

Outras Notícias