Cultura

Feira do Livro de Rio do Sul começa nesta terça-feira com mais de 50 atividades culturais gratuitas

Feira do Livro de Rio do Sul começa nesta terça-feira com mais de 50 atividades culturais gratuitas Arnaldo Antunes (Foto: Marcia Xavier / Divulgação)

Da palavra escrita surge o livro, a peça de teatro, a canção, o poema, o roteiro de cinema, a carta, a reportagem. Passam pela literatura todas as formas de arte, então, nada mais justo que um evento dedicado à escrita traga todos os ramos da cultura. Começa nesta terça-feira mais uma edição da Feira do Livro de Rio do Sul, evento consolidado no Alto Vale do Itajaí, com ótimas atrações para ler, assistir e ouvir.

Além de seis dias de comércio de livros, debates e conversas sobre literatura e lançamentos de obras de escritores da região, a feira tem uma programação recheada de atividades culturais, shows e teatro. 

A grande atração desta edição mistura o mundo das letras e das partituras: Arnaldo Antunes, que trará o lado escritor em um bate-papo sobre o seu livro Agora Aqui Ninguém Precisa de Si, e o lado músico no show do disco A Casa é Sua, ambos no sábado à noite. 

Outro nome conhecido que vai passar pelo evento é o jornalista Edney Silvestre,repórter especial da Rede Globo e âncora do programa GloboNews Literatura. Na sexta-feira o público poderá participar de uma conversa literária e de uma sessão de autógrafos com ele.

Programação inclusiva

Depois de atrair quase 20 mil visitantes no ano passado, a feira de 2016 promete ser a maior até hoje, com a programação espalhada por seis dias, tudo de graça, no Parque Universitário Norberto Frahm, na Unidavi. Inclusiva, parte da programação terá interpretação de libras e são esperadas visitas alunos de escolas de pelo menos 15 cidades da região. 

A literatura regional estará presente com lançamentos como a segunda edição da obra Rio do Sul em Imagens, de Catia Dagnoni e Rodrigo Wartha, e a revista em quadrinhos Índígenas do Alto Vale: O Povo Lãklanõ/Xokleng e a Colonização do Alto Vale, um trabalho voltado ao público infantil e que explica o contato dos primeiros habitantes da região com os imigrantes europeus.

No leque de escritores de outros cantos do Estado — e de várias partes do Brasil — que irão participar da feira, nomes como Carlos Henrique Schroeder, DemétrioPanarotto, Márcio Vassallo, Maicon Tenfen e Alcides Buss. A abertura da Feira do Livro de Rio do Sul é nesta terça-feira noite, às 20h, e a programação segue até domingo. A agenda completa está disponível no site http://www.feiradolivrorsl.com/.

Jornal de Santa Catarina 

Outras Notícias