Cultura

Feira do Livro de Rio do Sul abre edital de seleção de livros para lançamento

Fundação Cultural de Rio do Sul prepara evento que será de 8 a 13 de outubro, no Parque Universitário Unidavi.

Feira do Livro de Rio do Sul abre edital de seleção de livros para lançamento Feira do Livro de Rio do Sul (Foto: Tiago Amado/Arquivo/Divulgação)

 

Outubro é o mês da Feira do Livro de Rio do Sul. Este ano, o evento será realizado de 8 a 13 de outubro, no Parque Universitário Unidavi. A Fundação Cultural está trabalhando na programação e a primeira ação direcionada ao público é a abertura do edital de seleção de livros a serem lançados na feira. As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro no www.feiradolivrorsl.com.

Podem participar do edital escritores residentes nas cidades do Alto Vale do Itajaí ou autores que tenham obras com temas relacionados à região. As obras inscritas podem ser de diferentes gêneros: biografia, conto, crônica, infantil, juvenil, poesia, romance, reportagem e técnico. O autores selecionados participarão de mesa literária nos dias 9 e 12 de outubro.

A programação está sendo finalizada e logo será lançada no site. Além do comércio e lançamentos de livros e a participação de autores consagrados, o evento terá uma série de atividades artísticas variadas, com apresentações de música, teatro, cinema, contação de histórias, palestras, atividades de formação e espaço para escritores regionais. E o melhor, com todas as atividades gratuitas.

A Feira do Livro de Rio do Sul é um dos principais eventos literários de Santa Catarina. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural de Rio do Sul e Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos, com a correalização da Associação da Fundação Cultural de Rio do Sul (Asfuc) e Sesc, além do apoio do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Câmara de Vereadores, Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e Conselho Municipal de Política Cultural. A atividade é integrada às ações do programa Conecta Biblioteca, da Ong Recode e da Caravan Studios, e patrocinado por Bill & Melinda Gates - ação que objetiva o desenvolvimento de bibliotecas e políticas públicas na área. Informações: (47) 3521 7702.

 

Feira do Livro de Rio do Sul – 8 a 13 de outubro

Parque Universitário Unidavi

Edital de seleção de livros para lançamento: inscrições até 5 de setembro no www.feiradolivrorsl.com

Informações: (47) 3521 7702

 

Por Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul

Outras Notícias