Cultura

FECOL reúne 20 mil pessoas em três dias de festa em Agrolândia

Desfile de máquinas, feijoada gratuita, shows e eventos esportivos fizeram parte da programação da Festa da Colheita.

FECOL reúne 20 mil pessoas em três dias de festa em Agrolândia  Foto: Ascom

 

30ª edição da Festa da Colheita (Fecol) de Agrolândia ocorreu entre os dias 27 e 29 de julho e, nos três dias de evento, 20 mil pessoas passaram pelo Parque da Fecol. Além da programação diversificada, o acesso gratuito a todas as atrações, ao parque e estacionamento, colaborou para que todo o público da região pudesse prestigiar a festa.

Na quinta-feira, dia 26, foi realizado na Câmara de Vereadores de Agrolândia, o segundo Seminário Municipal da Agricultura Familiar, que contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies. “Mais de 100 agricultores compareceram ao seminário e isso deixa claro que eles estão em busca de informação para melhorar o trabalho, ficamos felizes com essa participação”, afirma o secretário de Agricultura de Agrolândia, Jonas Will. O seminário abordou setores e perspectivas do agronegócio e foi promovido em parceria com a Epagri.

A prefeitura decretou feriado municipal na sexta-feira, 27, e o dia começou com o segundo Desfile de Máquinas Agrícolas e Unidades Escolares. O trajeto começou na praça 25 de Julho e se estendeu até o Parque da Fecol, com mais de 80 máquinas, além das escolas da rede municipal, grupos folclóricos e da banda Rothenburg, da Oktoberfest.

Mais de dez atrações musicais

Nesse mesmo dia, foram servidos 500 quilos de feijão na tradicional feijoada gratuita, após o ato solene em comemoração aos 56 anos de emancipação político-administrativa de Agrolândia. “Foi um momento especial para todos que lá estiveram, já que não podíamos deixar passar sem comemorações esse aniversário do município”, avalia o prefeito Urbano Dalcanale. “Agradecemos aos voluntários e merendeiras que prepararam a feijoada”.

A programação contou com 13 atrações musicais, entre elas, baile com as bandas Água Viva e Danúbio Azul, Grupo Talagaço e show nacional com Duduca e Galvan. O público conferiu ainda provas de rodeio crioulo, show de freestyle e o Festival de Talentos. “Organizamos essa festa, que chegou a 30ª edição, para a população do nosso município e também para evidenciar o que temos de melhor em Agrolândia”, comenta o prefeito. “Agradeço a quem prestigiou o evento e parabenizo a todos os envolvidos na realização”.

A festa também integrou atividades voltadas ao esporte, como o primeiro Torneio de Futebol Society e o Campeonato de Muay Thai. “Foi uma programação que atendeu a todos os públicos e gostos, um sucesso, é mais uma festa que fica na história de Agrolândia”, observa Wagner Galisa, coordenador da Comissão Central Organizadora (CCO) da Fecol. “Gratidão é a palavra que define o sucesso de mais uma Fecol, foi uma honra poder estar à frente desse evento, agradeço desde a comissão organizadora, ao prefeito e vice, até realezas e equipe técnica”.

 

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias