Cultura

Escolas do Alto Vale participam da Feira do Livro de Rio do Sul

Cerca de 2.050 visitantes passaram pelo evento que segue até domingo, dia 18.

Escolas do Alto Vale participam da Feira do Livro de Rio do Sul Feira do Livro de Rio do Sul (Fotos: Divulgação)

O público escolar é o principal convidado da Feira do Livro de Rio do Sul. Escolas do Alto Vale estão enviando turmas para participarem das atividades artísticas gratuitas, que seguem até domingo, dia 18, no Parque Universitário Norberto Frahm - Unidavi. A feira começou na noite de terça-feira, com a abertura dos 15 estandes, a cerimônia com parceiros e apoiadores do evento, o show de jazz instrumental da banda Pilha Fixa e a presença de cerca de 300 pessoas.

Na quarta-feira, dia 14, aproximadamente 2.050 mil visitantes passaram pela feira e mais 1,4 mil estudantes estão agendados para a quinta-feira, 15. Os escritores Carlos Henrique Schroeder e Demétrio Panarotto conversaram com os estudantes sobre livro, leitura, literatura e cinema. Gilmara Goulart fez a contação de histórias Conta que te conto: memórias de uma menina. As turmas estão assistindo a Mostra de Cinema Curta Catarina e fazendo

“A Feira do Livro iniciou já com a casa lotada e a expectativa é que seja mais uma grande edição. Todas as atividades que estavam com agendamento antecipado lotaram antes mesmo do início do evento. A feira é hoje um dos grandes eventos literários de Santa Catarina”, afirma o superintendente da Fundação Cultural, Willian Sieverdt.

Na quinta-feira, 15, tem a mesa literária Alto Vale: Terra de Escritores, com Carlos Henrique Schroeder, Alcides Buss, Maicon Tenfen e Gabriel Gómez, e mais lançamentos de livros de sete autores regionais, a partir das 19h30min.

Bate-papo literário e sessão de autógrafos com Edney Silvestre

Na sexta-feira, dia 16, está marcada a participação de Edney Silvestre na Feira do Livro. O jornalista e escritor faz o bate-papo literário Nas Faces da Literatura e a sessão de autógrafos do livro de contos Welcome to Copacabana a partir das 20h30min, no Parque Universitário Norberto Frahm – Unidavi.

Edney Silvestre é repórter especial da Rede Globo e desde 2002, âncora do programa Globo News Literatura. Já venceu o Prêmio Jabuti de Melhor Romance 2010 e o Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Estreante com o primeiro romance de sua autoria, Se eu fechar os olhos agora. Lançou ainda os romances A felicidade é fácilVidas provisórias e Boa noite a todos, além de Contestadores (entrevistas), Outros tempos (crônicas e memórias), Dias de cachorro louco (crônicas) e Grandes entrevistas do milênio..

No mesmo dia, às 19h30min, a feira realiza o lançamento da revista em quadrinhos Indígenas do Alto Vale do Itajaí: o povo Laklãnõ/Xokleng e a colonização de Rio do Sul.A Feira do Livro é realizada pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal de Rio do Sul, com a correalização do Sesc e da Associação da Fundação Cultural (Asfuc). O evento tem o patrocínio do Bradesco e o apoio da Câmara de Vereadores, Unidavi e Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí.

Feira do Livro de Rio do Sul

Comércio de livros e artigos literários e 50 atividades artísticas

Até 18 de setembro

Parque Universitário Norberto Frahm – Unidavi

Entrada gratuita

Programação: www.feiradolivrorsl.com

Tiago Amado - Equipe de Comunicação / Fundação Cultural de Rio do Sul

Outras Notícias