Doce Festa começa nesta quinta em Vidal Ramos

Serão quatro dias de programação para toda família com entrada gratuita ao Parque de Exposições.

Enviar no WhatsApp

 

O município de Vidal Ramos dá início a mais uma edição da Doce Festa. De hoje até domingo, 12 de maio, o Parque Francisco Agostinho Koerich receberá centenas de pessoas para uma programação intensa que começa nessa quinta-feira com a escolha da realeza da festa a partir das 20h.

Além da escolha das novas representantes da Doce Festa, todas as realezas das edições anteriores irão participar de um desfile. “Quase todas estarão lá e para nós é um orgulho. Inclusive a primeira rainha da festa, do ano 1996, também está confirmada”, explica o prefeito Odilmar de Souza ao ressaltar que a homenagem será feita em alusão ao centenário de colonização de Vidal Ramos.

O momento marca a abertura oficial da festa, que segue até domingo, com 16 atrações entre bandas, shows e dj. A maioria já conhecida pelos vidalenses. “É uma festa do povo, aqui predomina os bailões, mas temos o sertanejo, o rock. Fizemos uma programação que contempla a todos e por um preço muito acessível”.

Serão quatro dias da festa com uma programação para toda família, com churrasco na brasa, baile da Terceira Idade e cavalgada e muito mais.

Entrada gratuita no Parque

Simples, familiar e sem cobrança de ingresso ao parque. Essas foram as exigências impostas pela Prefeitura de Vidal Ramos à empresa que vai promover a Doce Festa entre 9 e 12 de maio, no Parque Francisco Agostinho Koerich. A cobrança de ingresso ocorre somente aos shows de quinta, sexta e sábado, dias 09, 10 e 11 de maio.

Café Colonial

Um dos atrativos da Doce Festa será o Café Colonial. Servido pela Padaria Mirim, o banquete com mais de 80 opções de pratos doces e salgados será oferecido no sábado e no domingo, dias 11 e 12 de maio, das 8h às 20h, no valor de R$35,00 por pessoa. “Esse é um valor promocional e como será Dia das Mães, fica como sugestão aos filhos dar o ingresso de presente”, comentou o responsável pelo Café Colonial, Sandro Hoeppers.

Além do Café Colonial, em todos os dias de festa o público terá opção de almoço e jantar no parque, com buffet livre a R$ 20,00.

Seminário Agrícola

A agricultura terá destaque na edição com seminários agrícolas promovido pela Epagri.  A festa mais doce do Alto Vale vai gerar negócios através da feira e muita diversão com o parquinho para as crianças.

Trilha ecológica

Outro ponto alto será a caminhada noturna na Trilha Ecológica dentro do Parque. Uma extensão de mil e 500 metros de caminhada que vai reunir toda família. O passeio, que promete reunir dezenas de pessoas, será feito sob as luzes de lanternas.

Velocroos

Os corações de quem é apaixonado por velocidade em duas rodas vai acelerar. O Desafio Vale de Velocroos vai reunir grandes pilotos e muita emoção na pista, preparada para receber momentos de muita adrenalina.

Ciclismo em destaque

A novidade também fica por conta do 1º Desafio de MTB – Cidade Doce Festa, organizado pela Associação de Ciclismo Pedal Vidal Explorer de Vidal Ramos. A ideia, segundo os organizadores, é introduzir essa modalidade nas competições da região e atrair novos ciclistas.

“Estamos participando das competições fora, e assim queremos trazer os participantes das outras cidades. Nossa Associação já tem 60 associados e a gente vem para ajudar a festa, para somar aos demais eventos como a Cavalgada e o Velocross”, comentou Renato Laurentino, um dos organizadores.

Camping

Uma grande área de camping foi preparada para receber os visitantes. De acordo com os organizadores, a procura pelos espaços foi grande e promete lotar uma parte do parque com muita diversão.

Melhorias no Parque

De acordo com o secretário de Obras, para realizar a festa a prioridade da prefeitura foi restabelecer o parque da Doce Festa. Além das melhorias no acesso, foi finalizada a roçada e algumas estruturas foram modificadas. O pavilhão de gastronomia, por exemplo, ganhou novas formas. Foi ampliado para abrigar uma cozinha com churrasqueira.

Os banheiros do camping e dos pavilhões também foram reformados. A distribuição da água para o camping e demais estruturas também estão prontas. A Administração Municipal também investiu na cobertura da entrada do pavilhão principal.

Confira a Programação

09 de maio

20h – Escolha da rainha e princesas

22h – Abertura Oficial da Doce Festa

23h – Baile Banda Corpo e Alma

10 de maio

09h às 14h – Seminário de Agricultura

11h – Almoço Churrasco na Brasa

14h às 17h – Festival Cultural

19h às 21h – Palco alternativo – Banda Colins

22h30 – Baile Banda Milennium Cia Show

                Show -Alex e Willian

                Dj Juliene Carvalho

 

11 de maio

09h às 12h – Assembleia UCAVI

08h – Cavalgada Cida Doce Festa (saída do parque)

11h – Almoço Churrasco na Brasa

13h às 17h – Desafio Vale de Velocross (treinos)

13h30 às 17h – Baile da Terceira Idade – Banda KM do Brasil

13h30 às 17h – Palco Alternativo – Os Brothers

16h30 às 18h30 – Palco Alternativo – Grupo Surrupeio

19h30 às 21h – Palco Alternativo – Crystian Mondiny

22h30 – Baile Garotos de Ouro

                 Baile Grupo Chama Gaúcha

                 Show Edu Farias

12 de maio

08h – 1º Desafio de MTB – Cidade Doce Festa (largada às 08h30 com saída do parque)

08h – Desafio Vale de Velocross (treinos)

09h30 – Culto Ecumênico

11h – Almoço Churrasco na Brasa

11h – Início das provas Desafio Velocross (treinos)

13h às 14h30 – Palco Alternativo – Banda Munique

15h às 16h30 – Palco Alternativo – Banda Raiz

14h às 19h – Tarde Dançante Banda Unisom e Banda Primeira Dama

20h - Encerramento

 

Por Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo