Cultura

Doce Festa começa nesta quinta em Vidal Ramos

Serão quatro dias de programação para toda família com entrada gratuita ao Parque de Exposições.

Doce Festa começa nesta quinta em Vidal Ramos

 

O município de Vidal Ramos dá início a mais uma edição da Doce Festa. De hoje até domingo, 12 de maio, o Parque Francisco Agostinho Koerich receberá centenas de pessoas para uma programação intensa que começa nessa quinta-feira com a escolha da realeza da festa a partir das 20h.

Além da escolha das novas representantes da Doce Festa, todas as realezas das edições anteriores irão participar de um desfile. “Quase todas estarão lá e para nós é um orgulho. Inclusive a primeira rainha da festa, do ano 1996, também está confirmada”, explica o prefeito Odilmar de Souza ao ressaltar que a homenagem será feita em alusão ao centenário de colonização de Vidal Ramos.

O momento marca a abertura oficial da festa, que segue até domingo, com 16 atrações entre bandas, shows e dj. A maioria já conhecida pelos vidalenses. “É uma festa do povo, aqui predomina os bailões, mas temos o sertanejo, o rock. Fizemos uma programação que contempla a todos e por um preço muito acessível”.

Serão quatro dias da festa com uma programação para toda família, com churrasco na brasa, baile da Terceira Idade e cavalgada e muito mais.

Entrada gratuita no Parque

Simples, familiar e sem cobrança de ingresso ao parque. Essas foram as exigências impostas pela Prefeitura de Vidal Ramos à empresa que vai promover a Doce Festa entre 9 e 12 de maio, no Parque Francisco Agostinho Koerich. A cobrança de ingresso ocorre somente aos shows de quinta, sexta e sábado, dias 09, 10 e 11 de maio.

Café Colonial

Um dos atrativos da Doce Festa será o Café Colonial. Servido pela Padaria Mirim, o banquete com mais de 80 opções de pratos doces e salgados será oferecido no sábado e no domingo, dias 11 e 12 de maio, das 8h às 20h, no valor de R$35,00 por pessoa. “Esse é um valor promocional e como será Dia das Mães, fica como sugestão aos filhos dar o ingresso de presente”, comentou o responsável pelo Café Colonial, Sandro Hoeppers.

Além do Café Colonial, em todos os dias de festa o público terá opção de almoço e jantar no parque, com buffet livre a R$ 20,00.

Seminário Agrícola

A agricultura terá destaque na edição com seminários agrícolas promovido pela Epagri.  A festa mais doce do Alto Vale vai gerar negócios através da feira e muita diversão com o parquinho para as crianças.

Trilha ecológica

Outro ponto alto será a caminhada noturna na Trilha Ecológica dentro do Parque. Uma extensão de mil e 500 metros de caminhada que vai reunir toda família. O passeio, que promete reunir dezenas de pessoas, será feito sob as luzes de lanternas.

Velocroos

Os corações de quem é apaixonado por velocidade em duas rodas vai acelerar. O Desafio Vale de Velocroos vai reunir grandes pilotos e muita emoção na pista, preparada para receber momentos de muita adrenalina.

Ciclismo em destaque

A novidade também fica por conta do 1º Desafio de MTB – Cidade Doce Festa, organizado pela Associação de Ciclismo Pedal Vidal Explorer de Vidal Ramos. A ideia, segundo os organizadores, é introduzir essa modalidade nas competições da região e atrair novos ciclistas.

“Estamos participando das competições fora, e assim queremos trazer os participantes das outras cidades. Nossa Associação já tem 60 associados e a gente vem para ajudar a festa, para somar aos demais eventos como a Cavalgada e o Velocross”, comentou Renato Laurentino, um dos organizadores.

Camping

Uma grande área de camping foi preparada para receber os visitantes. De acordo com os organizadores, a procura pelos espaços foi grande e promete lotar uma parte do parque com muita diversão.

Melhorias no Parque

De acordo com o secretário de Obras, para realizar a festa a prioridade da prefeitura foi restabelecer o parque da Doce Festa. Além das melhorias no acesso, foi finalizada a roçada e algumas estruturas foram modificadas. O pavilhão de gastronomia, por exemplo, ganhou novas formas. Foi ampliado para abrigar uma cozinha com churrasqueira.

Os banheiros do camping e dos pavilhões também foram reformados. A distribuição da água para o camping e demais estruturas também estão prontas. A Administração Municipal também investiu na cobertura da entrada do pavilhão principal.

Confira a Programação

09 de maio

20h – Escolha da rainha e princesas

22h – Abertura Oficial da Doce Festa

23h – Baile Banda Corpo e Alma

10 de maio

09h às 14h – Seminário de Agricultura

11h – Almoço Churrasco na Brasa

14h às 17h – Festival Cultural

19h às 21h – Palco alternativo – Banda Colins

22h30 – Baile Banda Milennium Cia Show

                Show -Alex e Willian

                Dj Juliene Carvalho

 

11 de maio

09h às 12h – Assembleia UCAVI

08h – Cavalgada Cida Doce Festa (saída do parque)

11h – Almoço Churrasco na Brasa

13h às 17h – Desafio Vale de Velocross (treinos)

13h30 às 17h – Baile da Terceira Idade – Banda KM do Brasil

13h30 às 17h – Palco Alternativo – Os Brothers

16h30 às 18h30 – Palco Alternativo – Grupo Surrupeio

19h30 às 21h – Palco Alternativo – Crystian Mondiny

22h30 – Baile Garotos de Ouro

                 Baile Grupo Chama Gaúcha

                 Show Edu Farias

12 de maio

08h – 1º Desafio de MTB – Cidade Doce Festa (largada às 08h30 com saída do parque)

08h – Desafio Vale de Velocross (treinos)

09h30 – Culto Ecumênico

11h – Almoço Churrasco na Brasa

11h – Início das provas Desafio Velocross (treinos)

13h às 14h30 – Palco Alternativo – Banda Munique

15h às 16h30 – Palco Alternativo – Banda Raiz

14h às 19h – Tarde Dançante Banda Unisom e Banda Primeira Dama

20h - Encerramento

 

Por Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias