Cultura

Concurso escolhe o novo mascote de Ituporanga

Concurso escolhe o novo mascote de Ituporanga Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga

 

Foi anunciado neste domingo (17), durante o Festival de Abertura do Turismo Religioso e de Lazer o resultado do concurso para a escolha do mascote oficial de Ituporanga. Ao todo foram 249 estudantes participando e a vencedora foi a aluna Maria Luiza Kreusch do 6º ano da Escola de Educação Fundamental Mont’Alverne que criou o personagem “Cebolinha o Turista”.

A vencedora receberá como prêmio R$ 1.000,00 em dinheiro e a escola onde ele estuda também vai receber R$ 500,00. Agora, o desenho do mascote oficial será personificado em fantasia, e participará de todos os eventos realizados pelo Município e pela Fexponace.

De acordo com a Lia Miguel que foi a idealizadora do concurso, o número de participantes surpreendeu assim como a criatividade e qualidade dos desenhos. “Nós lançamos o edital em tempo recorde, e o apoio foi total das escolas. A ideia de um mascote já vinha sendo amadurecida, e foi muito bem recebida pelo prefeito Gervásio Maciel. A partir da agora, teremos um símbolo muito bacana para tirar fotos, interagir com as pessoas, acompanhar os jogos do Moitas e todos os nossos eventos. O desenho vencedor ficou lindo e a menina foi muito criativa na escolha", ressalta.

O concurso cultural atingiu toda a rede de ensino,  servindo como instrumento didático para o letramento, constituição de identidade local, além de fomentar a participação das crianças e adolescentes nos processos organizacionais de Governo.

Outras Notícias