Cultura

Caminhada Eco Musical reúne cerca de 600 pessoas em Vidal Ramos

Sucesso de público, a 4ª edição do evento teve oito quilômetros de caminhada com apresentações culturais.

Caminhada Eco Musical reúne cerca de 600 pessoas em Vidal Ramos Caminhada Eco Musical reúne cerca de 600 pessoas em Vidal Ramos (Fotos: Divulgação)

No meio do caminho teve conversa, risadas, aplausos e incentivo ao que dá certo. A 4ª edição da Caminhada Eco Musical de Vidal Ramos reuniu cerca de 600 pessoas, que em um trajeto de oito quilômetros de caminhada, puderam assistir apresentações culturais e artísticas. O evento, realizado anualmente na Cidade da Doce Festa, ocorreu no sábado, 24 de setembro.

De acordo com Leandro Lyra, um dos organizadores do evento, o ponto de concentração ocorreu na Praça Nereu Ramos, próximo ao Hotel Tante Mila onde foi servido o almoço e, ao final da caminhada, café colonial no Acácius Hotel. “A Caminhada registrou sucesso de público. Além dos vidalenses, o evento contou também com a presença de muitas pessoas de Rio do Sul, Ituporanga e até de fora do Estado, como alguns visitantes de Curitiba”, ressalta Leandro ao comemorar os resultados positivos da ação que reúne música e natureza.

Segundo ele, o evento valoriza a questão cultural, ecológica e também a gastronomia. Realizada pela Associação Harmonia, em parceria com a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, a iniciativa nasceu em 2013 e incentiva a prática saudável da caminhada associada a belas paisagens e atrações musicais. A cada ano cresce o número de público visitante e registra a presença de pessoas de fora de Vidal Ramos, interessadas em conhecer, participar e prestigiar o projeto, que une a população em um momento único. A próxima edição do evento já está marcada para setembro de 2017.

Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias